9 de maio de 2013

CEF é o novo patrocinador master do Coritiba.

Já publicado no Diário Oficial da União e divulgado em diversos veículos de comunicação, finalmente nesta sexta-feira o Verdão anunciará seu novo patrocínio máster: é a Caixa Econômica Federal. Um contrato com validade de um ano, que trará o dobro de recursos que o patrocinador anterior cedia ao clube.
Agora, a partir deste novo contrato, o clube passa a receber R$ 6 milhões por ano, enquanto com o patrocinador anterior recebia cerca de R$ 2,5 milhões por ano. Sem dúvida esse salto nas receitas do clube ajudará na reestruturação da instituição Coritiba, tanto dentro como fora de campo.
Porém, além da alavancagem financeira do clube, existem pelo menos mais dois motivos que tornam essa novidade importante. A primeira é que pelo fato de a Caixa Econômica Federal ser um banco estatal, o clube para conseguir um patrocínio deste porte precisa ter todas as certidões negativas de órgãos públicos. E isso o Coritiba já conseguiu, o que proporcionou essa possibilidade.
O outro ponto é que a Caixa Econômica Federal, ao contrário do BMG, não necessita de fechar contratos de patrocínio com diversos clubes brasileiros para divulgar sua marca. A Caixa já possui ampla participação no mercado nacional, podendo escolher o que e quem patrocina. 
E se olharmos os clubes brasileiros que atualmente estão sendo patrocinados pelo banco estatal, podemos dividi-los em clubes de massa, como Corinthians e o Flamengo, e clubes organizados, como Coritiba, Avaí, além do nosso arquirrival. Isso é motivo de orgulho para nós coxas, pois percebemos que se os resultados do trabalho da diretoria começam a aparecer. Quem viveu os anos 90 sabe exatamente do que estou falando.
Agora que o clube se profissionaliza fora de campo, dentro de campo é necessário que essa organização se transforme em resultados em nível nacional, pois é só assim que poderemos cada vez mais buscar patrocínios fortes, que queiram efetivamente investir na marca Coritiba por entenderem ser uma marca interessante. Oremos para que essa fase chegue logo.
SAV 

Nenhum comentário:

Postar um comentário