4 de dezembro de 2011
[PÓS-JOGO] Botafogo 1x1 Fluminense
O pior jogo da rodada. Essa é a grande verdade. Botafogo e Fluminense se enfrentaram em Volta Redonda com mais ou menos a mesma intenção, mas isso não refletiu em campo.
O jogo teve lá suas jogadas de perigo, gols anulados, expulsão.. Mas foi bem abaixo do esperado durante o ano todo. O Botafogo foi melhor em campo o tempo todo, e não saiu vencedor porque tropeçou no nervosismo e na má-fase que ronda o alvinegro.
A PARTIDA
O Botafogo começou tomando as iniciativas, mas foi o Fluminense que abriu o placar. Após uma jogada do Botafogo, o Flu recuperou a bola e avançou pela esquerda com Diguinho, que cruzou, e Fred, sempre matador, matou no peito e mandou pra rede, 1x0 Fluminense. A partir daí o Fluminense sumiu. O Botafogo sentiu o golpe nos primeiros minutos, mas assim que colocou a bola no pé, empatou. Em um lance bonito, Felipe Menezes chutou pro gol sem marcação alguma, e Cavalieri aceitou ( pra variar ), 1x1. O Botafogo partiu pra cima e quase virou com Maicossuel, depois de passar por todo mundo. Depois disso, o 1º tempo foi bem frio e não houve mais lances de perigo.
O segundo tempo veio, e o Fluminense mostrava claramente que o empate era bom resultado, já que o garantia na Libertadores de forma direta. Restava ao Botafogo pressionar, e foi isso que aconteceu. O alvinegro pressionou, pressionou e conseguiu o gol da virada, mas não valeu. O auxiliar marcou saída da bola na cobrança de escanteio. Curioso que o gol tinha sido de Caio, que acabara de entrar na partida, foi seu primeiro lance, mas não valeu. O tempo passou e o jogo continuava chatíssimo, até que em um cruzamento pelo lado esquerdo, Loco Abreu marcou para o Botafogo, mas, mais uma vez não valeu. Dessa vez houve impedimento do Uruguaio no lance. Muita pressão e claro, uma reclamação. Após uma bola alçada na área tricolor, a bola bateu no peito e no braço de Carlinhos. Foi o suficiente pras reclamações alvinegras começarem, mas na realidade, nada aconteceu. Ainda houve uma expulsão do Valencia na metade do jogo, mas em nada interferiu.
O Botafogo encerra o ano de 2011 mais uma vez frustrado, já que teve 88% de chances de ir a Libertadores e viu mais uma vez o sonho das Américas escorrer pelas mãos.
O Fluminense em 2011 mostrou mais uma vez que quem duvida do Fluminense, duvida do sobrenatural. Após um primeiro semestre muito conturbado e decepcionante, a torcida reencontrou o sorriso na arrancada tricolor no Brasileirão, que terminou o 1º turno em 11º, e agora encerra os trabalhos em 3º, com a vaga na Libertadores garantida e o sonho das Américas mais uma vez vivo na alma.
Que venha 2012, para os 2 clubes.
DADOS DA PARTIDA
Local : Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda, RJ.
Árbitro e assistentes : Antônio Schneider, acompanhado de Luiz Muniz de Oliveira e Rodrigo Correa.
Gols : Fred 4' (Fluminense), Felipe Menezes 11' (Botafogo)
Cartões : Botafogo : Marcelo Mattos, Elkeson e Felipe Menezes. Fluminense : Cavalieri, Leandro Euzébio, Valencia 2x, Diguinho e Marquinho.
Botafogo : Jefferson, Alessandro, Gustavo, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos (Alex), Renato, Maicossuel, Felipe Menezes (Galhardo) e Elkeson (Caio); Loco Abreu. Flávio Tenius
Fluminense : Cavalieri, Mariano, Elivélton, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Deco (Lanzini) e Marquinho (Diogo); Sóbis (Matheus) e Fred. Abel Braga
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário