4 de dezembro de 2011

[Pós jogo] - Cruzeiro não perdoa Galo, e Roger brilha em campo


Sete Lagoas, MG, – O Cruzeiro fez a lição de casa jogando na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e venceu o clássico mineiro por 6 a 1 se livrando do rebaixamento na última rodada do Brasileiro.

O jogo começou quente com as duas equipes marcando muito e até, as vezes, desleal. Aos cinco minutos o volante Charles deu uma cotovelada Rever dentro da grande área e o árbitro Marcelo de Lima Henrique nada marcou. O primeiro bom momento veio aos sete minutos. Victorino bateu falta e obrigou Renan ribeiro fazer boa defesa no canto esquerdo.
O Cruzeiro, que precisava da vitória, foi prá cima e aos oito minutos marcou o primeiro gol do jogo. Roger, que entrou em lugar de Montilho suspenso, viu Anselmo Ramon brigar pela bola no meio campo e seguir até perto da linha de fundo. O cruzamento saiu à meia altura e quando a bola pingou, Roger, de perna esquerda, deslocou o goleiro Renan Ribeiro mandando no canto esquerdo. 1 a 0 Cruzeiro.
O jogo seguiu com o Cruzeiro tentando ampliar e o Atlético buscando os contra ataques para empatar a partida. E por duas vezes quase conseguiu. Na primeira Anselmo Ramon bateu fraco e Rafael fez a defesa n o canto direito. Na segunda André bateu cruzado e Rafael fez a defesa no meio do gol.


Melhor em campo o Cruzeiro ampliou aos 28 minutos. Roger foi derrubado próximo à lateral da área e o próprio meia bateu colocando a bola no meio da área. Leandro guerreiro subiu sozinho e, de cabeça, deslocou o goleiro mandando abola no canto direito. 2 a 0 Cruzeiro.
Imediatamente a marcação do gol, o técnico Cuca mexeu em sua equipe. Precisando atacar ele tirou o zagueiro Serginho e colocou o atacante Magno Alves. Mas nem teve tempo de tentar algo. O Cruzeiro marcou mais uma vez dando um banho de água fria no Galo. Wellington Paulista escapou pela direita e cruzou. Anselmo Ramon ficou com a bola, girou oi corpo e mesmo marcado pela zaga, bateu de perna esquerda. A bola passou por baixo do pé de Renan Ribeiro e entrou. 3 a 0 Cruzeiro.
A Raposa continuou mandando na partida e aos 45 minutos marcou mais um para delírio de seu torcedor. Fabrício recebeu a bola pela esquerda, se livrou de Richarlyson, caminhou em diagonal para a grande área, e da risca de entrada bateu forte, rasteiro, buscando o canto esquerdo de Renan Ribeiro. 4 a 0 Cruzeiro.


Segundo tempo

Os times voltaram com as mesmas formações e o primeiro lance de perigo foi do Atlético. Daniel Carvalho bateu falta em direção gol pelo alto, mas, na pequena área, Leandro Guerreiro usou a cabeça e mandou a bola para escanteio. Aos quatro minutos surgiu o primeiro lance polêmico do jogo. Um torcedor do Cruzeiro jogou um rojão para dentro do campo e ele explodiu longe de Renan Ribeiro, mas o goleiro caiu e encenou uma possível lesão. 



Mas foi o Cruzeiro que voltou a marcar na partida. Aos 11 minutos Roger saiu driblando pela esquerda e próximo à linha de fundo cruzou pelo alto. Wellington Paulista esperava a bola no segundo pau e, de cabeça, tocou em diagonal encobrindo Renan Ribeiro. O zagueiro Leonardo Silva ainda chegou tirar, mas a bola já havia ultrapassado a linha de gol. 5 a 0 Cruzeiro.
O jogo estava quente e aos 16 minutos o Atlético diminuiu. Depois de cobrança de falta Rafael fez boa defesa e mandou para escanteio. Na cobrança nRafael deu um soco na bola que sobrou para Rever ficou sozinho com a bola dentro da área e chutou no canto esquerdo baixo de Rafael diminuindo o placar.
Mas a partida já estava decidida e assim, nem com as alterações feitas pelos treinadores, algo mudou. Os ânimos dos jogadores se esquentaram aos 32 minutos, quando Wellington Paulista, pelo Cruzeiro, e Werley, pelo Atlético-MG, receberam cartão vermelho.

Prá fechar o caixão
O jogo só voltou a ter emoção no último lance. Ortigoza fez linda jogada pela esquerda, se livrou da marcação de um adversário e cruzou rasteiro no primeiro pau. Ewerton antecipou a zaga e tocou para o fundo das redes. 6 a 1 Cruzeiro e permanência na elite do futebol nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário