4 de dezembro de 2011

Cruzeiro X Atlético-MG: Galo pode mandar Raposa para a Série B


Cruzeiro e Atlético-MG fazem, neste domingo, às 17h, na Arena do Jacaré, um clássico decisivo, válido pela última rodada do Brasileirão. A Raposa luta contra o rebaixamento e precisa vencer para escapar da degola sem depender de outros resultados. O Galo, por sua vez, está tranquilo e com um empate garante uma vaga na Copa Sul-Americana de 2012.

O sonho de todo torcedor é que, em primeiro lugar, seu time seja sempre campeão e, em segundo, que seu rival vá sempre mal. E a torcida do Galo sonha com a segunda opção, pois em caso de vitória ou empate, o Galo pode colaborar com o rebaixamento da Raposa para a Série B de 2012.
O Cruzeiro pode até se salvar da queda mesmo com uma derrota diante do maior rival. Para isso, a Raposa precisa contar com tropeços de Ceará e Atlético-PR, que encaram Bahia e Coritiba, respectivamente. A grande expectativa alvinegra é saber se o Atlético-MG será o responsável direto pelo rebaixamento celeste, o que seria um fato inédito.
O mando de campo é do Cruzeiro e a Arena do Jacaré vai estar 100% azul. Todos os 18.500 ingressos para a partida foram comercializados.
Retrospecto!
Em se tratando de rivalidade, sempre terá algumas diferenças entre os números apresentados. De acordo com o Atlético-MG, o clássico mineiro já foi disputado em 470 jogos, sendo 191 vitórias alvinegras, 157 celestes e 123 empates. Por outro lado, o Cruzeiro traz os seguintes números. Em 427 jogos, foram 169 vitórias atleticanas, 145 cruzeirenses e, ainda, 114 empates. No primeiro turno, a Raposa bateu o Galo, por 2 a 1, na mesma Arena do Jacaré.
Desfalques:
No Cruzeiro, não jogam, Fábio, Marquinhos Paraná e Montillo, suspensos, por levar o terceiro cartão amarelo contra o Ceará.

Já no Galo, quem não joga, é o atacante Neto Berola, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo diante do Botafogo.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X ATLÉTICO-MG

Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data/Hora: 4/12/2011 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e Júlio Cesar Rodrigues Santos (RS)

CRUZEIRO: Fábio, Léo, Naldo (Everton), Victorino e Diego Renan; Fabrício, Leandro Guerreiro, Charles e Roger; Anselmo Ramon e Wellington Paulista.
Técnico: Vágner Mancini.


ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro, Serginho, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Fillipe Soutto, Carlos César, Daniel Carvalho e Bernard; André.
Técnico: Cuca.


Força Galo !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário