De positivo, a participação de Alex, mostrando ser decisivo, marcando os 2 gols do Coxa, ambos no segundo tempo. De negativo, novamente o lado direito da defesa, por onde saíram os 2 gols do ACP.
O primeiro tempo do Coxa foi fraco, e ainda assim teve algumas boas oportunidades de abrir o placar, especialmente com Rafinha, que quase marcou de carrinho após vacilo do goleiro adversário. Mas mesmo o time local não assustando muito, no final do primeiro tempo tiveram uma chance após falha de marcação pelo lado direito, de onde saiu o cruzamento para gol de Felipe Rafael.
No segundo tempo o Coxa foi para cima, criando várias boas chances, mas também dando espaços na defesa para os contra-ataques do ACP. Mas o esforço do Verdão foi recompensado através de 2 gols de Alex, sendo o segundo um golaço de falta. Mas no final da partida, mais uma vez o lado direito da zaga falhou, e Celinho dentro da pequena área chutou, a bola novamente desviou em Chico, matando Vanderlei, decretando mais um empate.
Do que se viu, mais uma vez o ataque criou chances mas não conseguiu concluir com qualidade. Júlio Cesar em especial não teve participação apagada, dependendo o Coxa muito de finalizações dos seus meias. E a zaga com 2 zagueiros já mostrou não ser a ideal, sendo a escalação com 3 zagueiros a ideal.
E para quem adora falar que o Coxa é beneficiado pela arbitragem, nestes dois primeiros jogos do segundo turno o Verdão foi prejudicado, em especial com lances de impedimento mal marcados e pênaltis não assinalados. Olhando o lance de Leandro Almeida no segundo tempo após pegar sobra de bola na área, na minha visão houve uma alavanca do zagueiro adversário, que acabou derrubando o zagueiro do Verdão. O árbitro não viu assim, e além de não marcar falta, ainda deu cartão amarelo para o zagueiro Coxa.
Ainda acho que dá para se evitar uma final no estadual, mas a cada jogo que o Coxa não ganha a distância vai aumentando, e a missão vai ficando mais difícil. Precisamos voltar ao caminho das vitórias o quanto antes, para além de evitar riscos, economizar o elenco da maratona de campeonatos deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário