O clássico da capital espanhola, entre Real Madrid e Atlético de Madri, é a grande atração da 13rodada do Campeonato Espanhol, que será disputada neste fim de semana. O confronto, que vai acontecer no Estádio Santiago Bernabéu, promete acirrar ainda mais a rivalidade entre os clubes, que vivem situações diferentes na tabela de classificação.
Os merengues lideram o campeonato com 31 pontos e passam por uma fase muito boa, que anima os torcedores do clube. Já os atleticanos, na nona posição, com 16 pontos, não conseguirão nem entrar na faixa que classifica para a próxima Liga Europa com uma vitória, mas estão confiantes em um triunfo como visitantes.
'Nós vamos enfrentar neste momento a melhor equipe da Liga, mas sabemos de nossa qualidade e vamos ao Bernabéu fazer uma grande partida. Temos muita confiança. Somos o Atlético de Madri e quando se joga no Atlético de Madri, você precisa tentar ganhar sempre e lutar muito. E vai ser isso que nós vamos fazer', destacou o brasileiro Diego, destaque da equipe espanhola na competição.
'Se as pessoas pensam que o jogo será fácil, elas se equivocam. Se nós ganharmos apenas por 1 a 0, vou aceitar muito bem. Após muitos anos no futebol, você percebe que tradição e estatísticas não valem nada em dérbis. Os dérbis são clássicos e este será complicado. Espero uma grande equipe adversária. Os meus jogadores tem consciência de que em cada partida pode acontecer qualquer coisa. Nossa intenção é ganhar, jogar bem e dar espetáculo', declarou José Mourinho.
A boa notícia para os anfitriões fica por conta do lateral esquerdo Marcelo, que se recuperou a tempo de uma lesão muscular na perna esquerda e foi relacionado para o clássico deste sábado. Por outro lado, o meia Kaká, que desde o final de outubro sofre com uma contusão na panturrilha direita, segue fora.
Os outros desfalques do time merengue para o duelo contra os colchoneros são o lateral direito Arbeloa, que segue com uma lesão na coxa esquerda, e o zagueiro Ricardo Carvalho, que se recupera de uma lombalgia. Em contrapartida, o meia-atacante Di María se livrou de uma lesão muscular na perna esquerda e foi relacionado para o dérbi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário