28 de novembro de 2011

Lista de jogadores que interessa ao Chelsea para janeiro

Será que esses nomes ajudaram Villas-Boas a reformular a equipe do Chelsea?
A janela de transferência se aproxima e, a cada jogo do Chelsea, fica mais do que claro que o time precisa de reforços. Com o elenco envelhecido, vários jogadores aparecem como alvo dos Blues para Janeiro, além é claro, da boa categoria de base que o clube possui, que conta com ótimos jovens talentos.

Vamos à lista:
Zagueiros
Neven Subotic – £20M.
Zagueiro que defende o Borussia Dortmund vem chamando a atenção do Chelsea. A negociação do jogador deveria acontecer no começo da temporada, mas o diretor do clube alemão, Hans-Joachim, não permitiu. Acredita-se que os Blues vão fazer a oferta de £20M pelo zagueiro nessa próxima janela.
Diego Godin – £10M.
Defensor do Atlético de Madrid que faz parte dessa ótima geração uruguaia também é alvo de Villas-Boas desde a época do Porto. Agora com o dinheiro em caixa, André tem a oportunidade de investir nesse jovem talento. O jogador já avisou: “Se houver interesse do Chelsea, vou estudá-la”.
Gary Cahill – £8M.
Ótimo zagueiro inglês que figura nas convocações do English Team. Pretendido por vários clubes da Premier League, mas jornais afirmam que John Terry pode ser decisivo na escolha do atleta. Owen Coyle já disse que não pode segurar mais o jogador e as negociações vão acontecer. Gary Cahill está avaliado em £8M. Proposta já feita pelos Blues.
Laterais
Van der Wiel – £15M.
Lateral direito que pode resolver os problemas do Chelsea. Jogador do Ajax ficou muito perto de se mudar para o clube de Londres na última hora da janela de transferência – Deadline Day. No entanto, jogador e clube não chegaram ao bom senso e a transferência foi cancelada. Nessa janela de Janeiro os Blues acreditam que £15M seja suficiente para adquirir o passe do jogador.
Álvaro Pereira – £25M.
Homem de confiança de André Villas-Boas e, em momentos de pressão, são jogadores que o técnico confia que podem facilitar seu trabalho. Álvaro pode ser o novo “Coringa” do Chelsea. Depois da saída de Yuri Zhirkov os Blues ficaram sem o seu “Faz de Tudo”. Porém, sua contratação não será nada fácil. O presidente do Porto, Pinto da Costa, não tem interesse em negociar o jogador por uma quantia menor que £25M.
Volantes
Cheick Tioté – £20M.
Aquele mesmo jogador que tirou Elano da Copa do Mundo no jogo entre Brasil e Costa do Marfim. Um jogador forte e que não foge de uma dividida, apelidado e amigo de Claude Makélélé. Tioté defende o Newcastle de boa campanha da EPL. No entanto, será uma contratação salgada. O técnico dos Magpies, Alan Pardew, já avisou: “Ele vai custar muito dinheiro. Eu acho que os clubes precisam saber que terão que pagar um preço alto para obter qualquer de nossos jogadores”. O Chelsea prepara uma oferta de £20M para o jogador, que se juntou ao Newcastle por £3,5M.
Yann M’Vila – £15M.
Jovem jogador – 21 anos – com destaque internacional na seleção francesa e titular absoluto do Rennes, também da França. M’Vila é observado de perto por André e o jogador tem agradado bastante, tanto que os Blues preparam uma oferta de £15M pelo jogador.
João Moutinho – £30M.
Excelente jogador de boa marcação e boa saída de bola, um segundo homem no meio de campo e muitas vezes como armador do time. Moutinho é daqueles jogadores que André Villas-Boas queria levar com ele para o Chelsea, mas que o presidente do Porto não permitiu. O meio-campista será tentando pela segunda vez em Janeiro. Pessoas próximas ao Porto afirmam que £30M serão necessários para começar as negociações.
Luka Modric – £40M ou £30M+Drogba.
Chelsea nunca desejou tanto um jogador numa janela de transferências quanto Luka. Modric causou revolta no Tottenham ao afirmar que desejaria jogar nos Blues e depois revoltou a torcida dos rivais de Londres ao permanecer defendendo o Hotspurs.
Depois de vários capítulos de uma novela que teve um fim horrível e algumas aparições nas capas dos jornais, Luka Modric ficou nos Spurs. Mas isso não significa que o Chelsea desistiu do jogador e uma nova negociação para Janeiro pode ser concretizada. Drogba mais uma quantia em dinheiro podem seduzir os dirigentes do Tottenham Hotspurs.
Meias
Toni Kross – £35M.
Jogador que é encarado por muitos como “Tudo que o Chelsea precisa”. Jovem e habilidoso que se destacou na Bundesliga já têm presença garantida na seleção alemã. Porém, o Bayern de Munique já disse que o jogador não sai do clube nessa temporada, mas uma boa proposta dos Blues – £35M – pode fazer o clube alemão mudar de idéia.
Siem de Jong – £12M.
Jogador do Ajax que possui a boa habilidade e qualidade holandesa, mesmo tendo descendência suíça. De Jong é um armador nato e tem um chute preciso e potente. Pode se juntar ao Chelsea por um preço normal e pouco superfaturado. O investimento de £12M talvez seja suficiente para contar com o jogador já em Janeiro.
Miloš Krasić – £15M.
O meio-campista ofensivo de 27 anos é pretendido por alguns clubes da EPL e o Chelsea é um que observa de perto o jogador. Krasić não joga com regularidade na Juventus e isso o tem irritado. Seu agente já informou que Milos pode se transferir caso ‘A Velha Senhora’ não faça nada a respeito.
Kaká – £30M
O brasileiro sempre foi desejo de Roman Abramovich, e, com a irregularidade no Real Madrid, talvez o magnata consiga seduzir o jogador para Londres. Mas o jogador foi comprado a peso de ouro e não saíra barato para o Chelsea. A quantia de £30M pode ser apresentada em janeiro.
Christian Eriksen – £23M.
A escola de futebol do Ajax não para de formar excelente jogadores. O destaque dessa temporada é o meia Christian Eriksen, 19 anos. O jogador dinamarquês é o talento em pessoa. Os Blues já enviaram uma proposta de £23M, mas o Chelsea disputa o jogador com o Man. City.
Kevin de Bruyne – £9M.
Outra escola que está formando excelente jogadores é a da Bélgica. de Bruyne já declarou seu desejo de se juntar ao Chelsea e, depois que seu amigo Romelu Lukaku se transferiu para o time de Londres, esse desejo só cresceu. Kevin jogou contra o Chelsea duas vezes nessa temporada na UCL e mostrou ser um jogador diferenciado em campo.
Kevin já declarou que não se importaria em ser contrato e ser emprestado em seguida para ganhar experiência. Na última janela de transferência o Genk recusou £6M no Deadline Day. Sobre isso ele afirma;“O sonho de jogar pelo Chelsea não acabou.  Na janela de Janeiro os Blues devem aumentar a oferta para £9M e confirmar o novo reforço.
Atacantes
Gonzalo Higuain – £40M.
O atacante argentino talvez seja a solução para os problemas ofensivos do Chelsea, André Villas-Boas já teria autorizado a diretoria a fazer contato com o representante do jogador. No entanto, Real Madrid estaria pedindo £40M pelo passe do argentino, o que dificulta bastante a negociação.
Ángel Di Maria – £30M.
Também atacante do Real Madrid que tem papel chave no time de Mourinho. No entanto, o habilidoso argentino estaria insatisfeito no time Merengue, isso devido à promessa de aumento de salário que não foi cumprida. Uma proposta de £30M mais o aumento de salário talvez force o jogador a se mudar para Londres.
Eden Hazard – £40M.
Torcidas do mundo todo aclamam por esse jogador. A torcida Chelsea Brasil já começou uma campanha similar no Facebook e Twitter. Isso pelo jogador que muitos consideram valer £40M. Hazard chama atenção de todos os times europeus, como Arsenal, Liverpool, Man. City, Inter de Milão e Barcelona. Os Blues estão nessa briga acirrada e dinheiro nunca foi problema para Abramovich.
Abel Hernandez – Drogba + £8M.
Atacante de 21 anos que também chama a atenção do Chelsea com sua velocidade e faro de gol. Abel é jogador do Palermo e também é da boa escola uruguaia de futebol. Para contar com o jogador, os Blues estariam dispostos a oferecer Drogba +£8M, para sair na frente da concorrência pelo jogador.
Hulk – £30 a 40M.
Brasileiro forte e habilidoso, uma combinação difícil de acontecer. Mas o atacante brasileiro não tem problema com isso. Com algumas convocações para a seleção canarinho, o jogador não teria problema para trabalhar na Inglaterra. O porém seria o presidente do Porto, que, quando vê interesse do Chelsea, tenta arrancar até a última libra em cada jogador. Hulk está avaliado, segundo Pinto da Costa, em £80M, mas £30 a 40M talvez seja suficiente para seduzir o Porto.
Edinson Cavani – £35M.
Algo que se torna clichê, mas Cavani é mais um jogador uruguaio com destaque mundial. Vem muito bem no Napoli e jogando muito bem na UCL. Cavani não está à venda, mas isso não impede os clubes a tentarem contratar o jogador. Propostas chegam de todos os lugares e o Chelsea, com problemas ofensivos, é o maior interessado no atacante. Os Blues já preparam £35M para poder contar com o jogador em Janeiro.
Ezequiel Lavezzi – £17M+Kalou ou £27M.Atacante, armador ou segundo homem do ataque. Esse é o Lavezzi, que carrega com ele a raça em seu sangue e corre uma maratona por jogo. O argentino é o destaque mais escondido e mais importante do trio ofensivo do Napoli – formado por também Hamsik e Cavani. Para a alegria da nação Azul, os Blues estariam dispostos a oferecer £17M + o passe de Salomon Kalou. Caso a oferta seja rejeitada os Blues já teriam separados os £27M que o presidente do clube italiano estipulou.
Abramovich teria autorizado o uso de £100£ em reforços para a Janela de Janeiro. 

Créditos: 
Chelseabr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário