27 de novembro de 2011

[PÓS-JOGO] Fluminense 1x2 Vasco


Futebol não é só futebol. Não são só 90 minutos, um campo, 22 jogadores, torcida etc e etc. Futebol vai além disso, e o Vasco mostrou isso hoje.

Era o jogo da rodada. Fluminense e Vasco se enfrentavam pela 37ª rodada em busca da vitória, sem esquecer de secar o Corinthians, que enfrentava o Figueirense em Santa Catarina no mesmo horário. A semana para o Vasco havia sido complicada. Contusão de Éder Luis, confusão em São Januário envolvendo Bernardo, empate em casa contra a 'La U' pela Sul-americana.. Tudo estava contra o Vasco, absolutamente tudo, e todos também. O Fluminense teve uma semana menos agitada. Treinou normalmente, teve visitas ilustres, presença da torcida um dia antes do jogo.. Tudo estava a favor do Fluminense, todos também. Mais uma vez, a lógica vinha sendo exaustivamente afirmada. O Fluminense segura o Vasco e o Corinthians vence o Figueirense. O Fluminense isso, o Corinthians aquilo. Pois é, Futebol nao é só futebol.

O jogo foi eletrizante do começo ao fim. Teve até seu momento frio, mas logo esquentou quando chegava a notícia que o Corinthians estava à minutos do título Brasileiro. Após um 1º tempo quente, com chances perdidas para ambas as equipes, o 2º tempo reservou momentos de tédio, tristeza, êxtase, tristeza, êxtase. O Fluminense perdia chances claras de gol, e mais na frente iria sofrer as consequências por isso. Era lá e cá. O Fluminense atacava, o Vasco devolvia, e vice-versa. Até que aos 31 minutos, numa bola cruzada Alecsandro abriu o placar para o cruzmaltino. A torcida explodiu. O Vasco estava novamente com chances de título. E a lógica tomava mais uma rasteira do improvável. Mas a lógica ainda reservou momentos de desespero para o Vasco. Com o resultado sendo totalmente ruim, o Fluminense foi pra cima e conseguiu o empate aos 38, pra variar um pouco, Fred. Parecia o fim. A lógica ia ganhar. A injustiça ia prevalecer. Injustiça sim, ou vocês acham que um campeonato como esse que foi 2011, merecia terminar de forma antecipada ? Claro que não. Mas como eu disse no começo, futebol não é só futebol. Lembram do Bernardo, que arranjou confusão em São Januário durante a semana ? Que foi repreendido pela torcida por conta de sua atitude ? Pois então. Aos 46, quando tudo parecia perdido, ele pegou a sobra de Diego Cavalieri e colocou no fundo da rede. 2x1 Vasco. E a lógica tomou um nocaute da RAÇA. O Vasco venceu. Contra tudo e contra todos, mais uma vez. Vasco que teve uma semana difícil, que mostrou no 2º tempo desse jogo que estava sem pernas, mas que superou tudo e venceu. Vasco que ainda tem chances de ser campeão Brasileiro. Vasco que tirou o sorriso dos Corinthianos, que já gritavam campeão por todo o Brasil. Vasco que superou a ausência de Ricardo Gomes. Vasco que é Vasco. Ao Fluminense, nada de tristeza. Um time que vence 12 partidas de 18 em um turno de campeonato, não tem motivos pra ficar triste. Se ganhasse, também estaria fora, não teria mais chances. Se ganhasse, estaria ajudando a injustiça no campeonato. O time está na Libertadoires, o que parecia impossível até 3 meses atrás. Agora é pensar no Botafogo, e confirmar a vaga direta. O Vasco enfrenta o Flamengo no próximo domingo, cheio de desfalques e com desvantagem em relação ao Corinthians. Mais uma vez a lógica será exaltada, e esperamos que mais uma vez ela seja ridicularizada.

Título se ganha com jogo limpo, sem favorecimentos. Reflitam.
Boa noite.

DADOS DO JOGO

Local : Engenhão, Rio de Janeiro.

Árbitro : Marcelo de Lima Henrique

Cartões : Renato Silva, Jumar, Allan, Juninho, Felipe, Diego Souza. (VASCO). Leandro Euzébio, Marquinho, Deco e Fred. (FLUMINENSE)

Gols : Alecsandro 31'(Vasco), Fred 38' (Fluminense) e Bernardo 46' (Vasco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário