17 de abril de 2013

Vila Olímpica será o palco do Atletiba de domingo.

E finalmente o clássico Atletiba de domingo tem um palco dentro da razoabilidade. A Vila Olímpica será esse local, depois de acordo realizado entre todas as partes envolvidas nesta terça-feira. Porém, não se pode fechar os olhos para esse assunto e achar que tudo está certo. A grande verdade é que uma série de fatores contribuíram para que houvesse um atraso tão grande para a tomada desta decisão. 

Podemos começar citando inércia da Federação Paranaense de Futebol em gerir problemas. Além da inércia, a incompetência são marcas registradas da FPF, ou alguém se esquece do famoso "Supermando" utilizado a poucos anos atrás? São por causa destes exemplos que entendendo os motivos pelos  quais o futebol paranaense  acabou se estabelecendo no atual estado de mediocridade em que se encontra.

Outro ponto a ser citado não poderia deixar de ser o nosso co-irmão (ou seria co-inimigo?) Atlético/PR, pois como os seus torcedores defendem, o clube é um exemplo de adimplência. Tanto é um exemplo de bom pagador que até agora o Paraná Clube aguarda o o aluguel da Vila Capanema que cedeu ano passado ao co-irmão. Para ceder a Vila Olímpica agora, ouviu que receberá tudo o que lhe é devido do rival local, e conta com isso para a reestruturação que está realizando. Será que agora o clube recebe?

O que até agora a diretoria atleticana não entendeu é que ela não pode querer empurrar goela abaixo de ninguém suas vontades. Oferecer o Couto Pereira para realizar suas partidas pode ser seu desejo, mas esquecem que o estádio é privado, e somente com o aceite do proprietário do local eles podem realizar suas vontades. 

Como diria Chacrinha, "quem não se comunica, se trumbica",  e o famoso jargão mais uma vez se fez verdadeiro neste episódio. De qualquer forma, ainda bem que o clássico será na cidade, é o mínimo de respeito que os torcedores merecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário