24 de abril de 2013

Chico? Escudero? Não, queremos Luccas, Claro!

Obviamente que quando um clube opta em buscar jogadores não no mercado, mas em suas "canteras", o resultado na grande maioria das vezes é melhor. Vínculo com o clube, maior dedicação com a camisa que veste e potencial retorno com menor investimento são explicações mais do que claras para que qualquer equipe opte por reforços vindos de sua categoria de base. 

A situação em que atualmente Coritiba e Luccas Claro se encontram é no mínimo desconfortável. Tratar de uma renovação mais por quase um ano, para chegar no final do contrato e não entrarem em acordo, é no mínimo jogar um trabalho árduo e um investimento que imagino ser alto pelo ralo. 

Aliás, o zagueiro já mostrou que pode ser titular nesta equipe. Provavelmente não cometeria o erro fatal que Escudero cometeu no domingo. Não estamos aqui para julgar o jogador, afinal de contas, qualquer um pode errar a qualquer momento e em qualquer circunstância. Agora, o que não se pode aceitar é ver um jogador formado em casa, com plena condição de exercer sua profissão, e que pode ser titular em praticamente qualquer clube, ficar encostado por questões contratuais.

No final, quem é penalizado não é o jogador, o empresário ou o dirigente. Quem acaba sendo penalizado é somente o clube, que vê seu investimento voar pela janela, para daqui a alguns meses, ou anos, este prata da casa estourar em outra equipe e ser negociado a valores exorbitantes para o futebol internacional. E o clube formador, como fica? Igual minha filha de um ano, chupando o dedo. 

Se o clube tem dinheiro para estender vínculo de Arthur, renova contratos com Junior Urso, Robinho, e mantém jogadores como Chico e Pereira no time titular, tem por OBRIGAÇÃO dinheiro para renovar com um jogador como Luccas Claro. Os motivos para isso já expus antes, mas parece que não são óbvios o suficiente para que a renovação se conclua. Oremos....

SAV

Nenhum comentário:

Postar um comentário