28 de junho de 2012

Inter e Falcão, novamente frente a frente



Após onze meses, Inter e Falcão se reencontram


Ídolo indiscutível no Inter, maestro do titulo invicto do brasileirão de 1979, Paulo Roberto Falcão largou sua profissão de comentarista, para assumir o cargo de técnico do Internacional. Contestado por alguns membros da diretoria e adorado pelos torcedores, Falcão assumiu o Inter em abril de 2011, após a queda de Celso Roth, com a confiança dos jogadores e torcedores e a desconfiança da diretoria, Falcão tinha bons resultados no comando da equipe, treinador reiterava que o clube precisava de reforços. Não atendido pela diretoria, o técnico foi perdendo jogos importantes e começou a aumentar ainda mais a desconfiança da diretoria colorada, e após exatos três meses e três dias, mesmo contrariado pelos torcedores o presidente, Luigi não quis saber de coversa e demitiu Falcão, juntamente com o diretor de futebol Roberto Siegmann.

Depois de demitido o treinador ficou distante do futebol e após sete meses, assumiu o comando do Bahia, onde conquistou o campeonato Baiano de 2012. No campeonato brasileiro o time baiano está apenas na 15ª colocação com 6 pontos ganhos dos 18 disputados. Neste domingo em pituaçu na Bahia o técnico irá reencontrar o velho clube e tentará mostrar que foi demitido injustamente. Alem do treinador, outros três jogadores do Bahia já tiveram passagens pelo colorado, são eles Zé Roberto e os zagueiros Titi e Danny Morais, que não tiveram boas passagens pelo clube.
Agora companheiros da zaga titular do Bahia, Titi e Danny Morais tem a missão de parar o artilheiro do Inter, Leandro Damião, com 2 gols e duas assistências no campeonato, Damião é a principal esperança do colorado na partida, já o Bahia aposta nos recém chegados Mancini e Ciro. O clube deverá contar com a volta de quatro jogadores, Souza, Gabriel, que se recuperam de lesão, Gerley e Ciro que estavam com uma forte virose e contará com a volta do capitão Titi que estava suspenso.  Com isso a equipe que Falcão deverá utilizar neste domingo é: Marcelo Lomba, Fabinho, Danny Morais, Titi e Ávine, Diones, Fahel, Mancini e Jones, Elias e Junior. 

Pelo lado do Inter o técnico Dorival, que respirou aliviado após a vitória do último domingo diante do Sport, deverá contar com o retorno do lateral Fabrício e do meia João Paulo, os desfalques ficam por conta de Dátolo com uma lesão no púbis e Rodrigo Moledo que se recupera de lesão muscular, com isso Inter deve ir a campo neste domingo com: Muriel, Nei, Bolívar, Índio e Kleber, Élton, Guiñazu, D`alessandro e Oscar, Marcos Aurélio e Leandro Damião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário