11 de fevereiro de 2012

[Pós-Jogo] Atlético-MG 2 X 0 Caldense - Galo vence, e é mais líder do que nunca

Bernard fez o seu segundo gol como profissional


O Galo venceu o terceiro jogo consecutivo pelo campeonato Mineiro e assumiu de vez a liderança isolada do Estadual. A vítima da vez foi a Caldense, que foi derrotada por 2 a 0, neste sábado, na Arena do Jacaré. Os gols foram marcados pelo zagueiro Rafael Marques e pelo meia Bernard, este um golaço em cobrança de falta. 


1° Tempo
O Galo começou bem, partindo para cima da Caldense, e teve a primeira chance na finalização de Marcos rocha, defendida pelo goleiro Glaysson. Em seguida, Neto Berola recebeu passe de André na grande área e tocou para o gol, mas a arbitragem assinalou o impedimento do atacante atleticano. Aos dez minutos, Marcos Rocha cruzou e Neto Berola cabeceou para a defesa de Glaysson.
O Galo continuou pressionando e levou perigo no cabeceio de Neto Berola após cruzamento de Richarlyson. Aos 14 minutos, Leandro donizete deu ótimo passe para Bernard concluir por cima do gol. Em nova tentativa alvinegra, Marcos Rocha chutou de fora da área e Glaysson defendeu no canto direito.
Dominando as ações, o Galo seguiu buscando o primeiro gol, que acabou saindo aos 29 minutos, quando o zagueiro Rafael Marques aproveitou o cruzamento de Escudero e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Glaysson, abrindo o placar para o time alvinegro.
Aos 32 minutos, Renan Ribeiro fez grande defesa na finalização de Luisinho. Aos 41, Escudero sofreu falta perto da grande área, Bernard bateu e fez um golaço, ampliando o placar para o Galo.
2° Tempo
O Galo retornou do intervalo com a mesma formação, mais o time ao contrário da primeira etapa, começou muito mal na segunda. Nervoso com a atuação da equipe, Cuca perdeu a paciência de vez com os dois atacante, Neto Berola e André, e ameaçou tira-los de campo, e não deu em outra, o treinador chamou Guilherme e Mancini para entrarem nos lugares dos dois atacantes, mais Cuca teve que mudar os seus planos, quando o volante Pierre, se sentindo mal, pediu para ser substituído, assim Cuca desistiu de colocar o meia Mancini e colocou Fellipe Soutto no lugar de Pierre, e Guilherme no lugar de André. Aos 17 minutos, Escudero sofreu pênalti claro, mais o árbitro não marcou. Em seguida, Neto Berola deixou o campo para a entrada de Mancini.
Aos 19 minutos, Richarlyson sofreu falta pela esquerda, Bernard levantou a bola na área e a zaga da caldense afastou o perigo. Quatro minutos depois, Leandrão cometeu falta em Mancini, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
O Galo voltou a levar perigo na falta sofrida por Bernard e cobrada por Richarlyson, mas a zaga adversária conseguiu fazer o corte. Aos 30 minutos, Escudero recebeu bom passe de Bernard e concluiu para a defesa de Glaysson. A tentativa seguinte foi de Mancini em chute de fora da área, por cima do gol.
O Galo manteve o controle do jogo até o apito final, garantindo a sua terceira vitória seguida na temporada.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 x 0 CALDENSE

Motivo: Campeonato Mineiro – 3ª rodada
Data: 11/2/2012
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas (MG)
Gols: Rafael Marques (29′), Bernard (42′)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF/MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (CBF/MG) e Wesley Moreira de Carvalho (CBF/MG)
Cartões amarelos: Pierre, Fillipe Soutto (Atlético); Leandrão, Luisinho, Serginho, Vinícius (Caldense)
Atlético-MG
Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre (Fillipe Soutto), Leandro Donizete, Bernard e Escudero; Neto Berola (Mancini) e André (Guilherme)     

Técnico: 
Cuca

Caldense
Glaysson; Rodrigo Dias, Vinícius, Leandrão e Thyago Fernandes (Fábio) ; Mário, Maxsuel, Jardel (Serginho) e Luisinho; Eberson e Renatinho (Fernando)                                                 
Técnico:
 Ademir Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário