9 de fevereiro de 2012

Empate foi lucro.

Nós não esperávamos por isso”, essa foi a frase que o capitão Pereira usou ao fim da etapa inicial no jogo de ontem, ao qual, pela primeira vez no ano o Coxa terminava em desvantagem no placar. E definiu bem.
O Coritiba entrou em campo de “alvinegro”, como eu já havia adiantado na postagem anterior, houve a estréia da nova camisa 3. E parece que ela não nos deu muita sorte. Já no minuto  inicial, foi possível constatar que não seria um jogo fácil. O Londrina foi pra cima logo de cara, mostrando uma postura bem diferente dos seus últimos jogos.
O primeiro tempo se resumiu Ao Tubarão no ataque e o Coxa na defesa e de tanto insistir o LEC marcou aos 38’ e terminou a etapa inicial na frente.
O segundo tempo veio com uma leve melhorada na equipe alviverde, mas ainda sim o domínio era do time da casa. Marcelo Oliveira começou as alterações, colocando Everton Ribeiro, Renan e Tcheco, tirando Jackson, Lincoln e Davi.  O jogo ficava cada vez mais quente, desde a etapa anterior o Tubarão exagerava nas faltas e já sem paciência a equipe Coxa-Branca começou a fazer o mesmo. Mas enfim o empate veio já aos 42’ dos pés de Everton R.. Engana-se quem pensa que o sufoco parou aí e que o Londrina aceitaria fácil assim, em seguida houve o lance mais polêmico da noite. Vanderlei faz pênalti em Fernando, porém o juiz não entende dessa forma. E para alívio de todos nós a partida terminou empatada em 1x1. Continuamos na liderança e invictos,agora há 39 jogos.
Particularmente, eu não me surpreendi com a força do time do norte do estado e sim com a apatia do Cori. Fez o pior primeiro tempo até agora, não conseguiam encaixar passes e deixavam o adversário tocar a bola tranquilamente no meio de campo. O Tcheco vinha bem como titular e talvez a entrada de Junior Urso nesta posição tenha nos prejudicado também. O que aconteceu na noite de ontem eu não sei dizer, o time estava irreconhecível, tanto nas suas cores, como no futebol apresentado (ou não apresentado no caso).

Nenhum comentário:

Postar um comentário