Daniel Carvalho liga a seu problema de peso ao uso de anabolizantes na Russia, Conhecido nos últimos anos pela sua incessante luta contra o sobrepeso, o meia Daniel Carvalho, do Palmeiras, revelou nesta quinta-feira aquele que considera o principal fator para seus problemas físicos. O atleta admitiu que utilizou anabolizantes quando atuava pelo CSKA Moscou, da Rússia.
"Saí com 20 anos do Brasil e tinha o biótipo bem magrinho. Fiquei sete anos no futebol russo, e lá não tem exame antidoping. Na época em que eu cheguei no CSKA eles me achavam magrinho e me deram anabolizante. No começo eu não sabia o que estava tomando e em seis meses engordei pelo menos dois quilos. Isso fez com que eu nunca voltasse a ser aquele jogador magrinho que saiu do Brasil", afirmou o jogador, em entrevista à Rádio Estadão/ESPN.
Apesar de saber, atualmente, que as substâncias que utilizou são proibidas para esportistas, Daniel não demonstrou arrependimento pelo que passou, mas disse que, se tivesse consciência sobre o assunto, poderia ter tomado uma atitude diferente.
"Hoje eu lembro disso numa boa, eu não me arrependo de ter feito nada. Foi uma coisa que na época poderia ter me ajudado lá. Acho que a partir do momento que anabolizante é proibido é porque faz mal. Se eu pudesse escolher na época talvez não teria tomado, mas eu não sou contra nem a favor, cada um sabe o que faz da vida", declarou.
Daniel Carvalho se destacou nas categorias de base do Internacional e participou da conquista do Campeonato Mundial sub-20 de 2003 pela Seleção Brasileira. Em 2003 ele foi vendido ao CSKA Moscou e permaneceu no clube até 2010, tendo breves passagens por empréstimo pelo Inter e pelo Al Arabi, do Catar, até fechar com o Atlético MG antes de chegar ao Verdão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário