17 de fevereiro de 2013

[Pós Jogo] Corinthians 2 x 2 Palmeiras. O clássico do equilíbrio.

Fala fiel,

          Nada melhor que começar por aqui falando do jogão de bola que rolou agora pouco, nesse Domingo 17 de fevereiro. De um lado estava o atual campeão mundial do outro o time rebaixado para série B. É claro que nada disso entra em campo, como não entrou. Corinthians e Palmeiras fizeram um dos maiores clássicos do futebol mundial e terminaram empatados em 2x2 em um jogo de muito equilíbrio e oportunidades para os dois lados.
          O Timão começou melhor criando mais oportunidades. Aos 8' minutos grande jogada do Corinthians e Jorge Henrique carimbou a trave, no rebote Prass fez grande defesa. A Resposta do time verde e branco foi imediata, Cássio dessa vez foi quem trabalhou. O jogo seguiu com o Corinthians um pouco melhor, porém o equilíbrio era evidente.
          Para o Palmeiras não existia nenhum peso no jogo, se ganhasse ganharia do campeão mundial, e se perdesse também perderia para o campeão mundial. Do outro lado embalado pela festa da fiel torcida, Paulinho aos 14' cabeceia pra fora. O gol parecia inevitável. Dito e feito, aos 18' Emerson Sheik estufou a rede do Palmeiras, 1x0.
          Mesmo perdendo o time do Palmeiras continuo firme no jogo e apesar da bola na trave do Guerrero, após falha do Prass, empatou com o estreante Vílson aos 29 minutos. Com o empate o time do Palmeiras cresceu no jogo. Aos 35' o arbitro anulou um gol do Palmeiras impedido. Apesar disso o time alviverde continuou melhor.
          No começo do segundo tempo, com 7' minutos o Palmeiras virou. Cássio falhou, Vinicius não, Palmeiras 2x1. Me dói dizer isso Fiel, mais naquele momento era mais que merecido para esse time desacreditado do Palmeiras. Aos 15' minutos Tite resolveu mexer no time e colocou Romarinho no lugar de Alessandro puxando o Jorge para ala, como já havia feito contra o São Caetano. Até os 20' Tite fez mais duas alterações: Renato Augusto no lugar de Danilo e Alexandre Pato no lugar de Guerrero.
          As alterações fizeram efeito e o Timão novamente embalado pela grande festa da Fiel foi pra cima do Palmeiras e cresceu no jogo. Aos 17' Romarinho fez sua primeira tentativa, grande defesa do Prass.  O Coringão seguiu atacando.
       
          Pois é Fiel, aos 26' minutos, GOL do iluminado Romarinho, o terror do Palmeiras. Após belo lançamento de Cássio, Pato dominou e tocou com precisão para Romarinho marcar. Era o empate corinthiano, 2x2. Após comemorar com a torcida no alambrado o Romarinho tomou cartão amarelo, só gostaria de dizer que essa é mais uma das regras desnecessárias do nosso futebol.
          O jogo seguiu equilibrado. Paulinho ainda teve a chance de virar o jogo em uma bela bicicleta que acabou saindo pela linha de fundo mas foi só isso, fim de clássico no Pacaembu, Corinthians 2 x 2 Palmeiras.
          É Fiel o Palmeiras sempre foi uma pedra no nosso sapato apesar da nossa hegemonia no Pacaembu nos últimos anos. No jogo deixo como destaques Romarinho e Renato Augusto que entraram muito bem assim como o Pato. Pelo Palmeiras destaque para a boa movimentação de Souza e para o espírito do time que não se deixou abater. Em uma única palavra? Equilíbrio, nada mais que isso define o clássico desse  Domingo. O Corinthians segue em sétimo na cola do Palmeiras, sexto colocado. Os dois estão empatados com 13 pontos. Aquele abraço Fiel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário