17 de fevereiro de 2013

[Pós jogo] Rio Branco 0 x 7 Coritiba

Este domingo sem dúvidas é um dia de estreias para mim. Estreia como blogeiro deste site, o que tenho como um desafio absolutamente novo, pois nunca havia escrito para leitores até então, e para a torcida coxa- branca, finalmente tendo a estreia do time jogando um bom futebol durante os 90 minutos, na partida frente ao Rio Branco. O resultado final de 7x0 demonstra quão foi superior o Verdão frente ao Leão da Estradinha.
O jogo deste domingo começou parecido com outras partidas anteriores, quando o Verdão iniciou as partidas bem, fazendo sua superioridade técnica prevalecer ante um adversários claramente inferiores. Tanto é que em 36 minutos já estava 3 x 0, sem contar uma bola na trave originada de um chute lindo de fora da área de Robinho. Até o final do primeiro, tempo, Rafinha (que jogou muita bola), Patric com um golaço e apresentando um bom volume de jogo pela esquerda, Julio César duas vezes, mostrando oportunismo e felicidade nas conclusões, e Robinho, com muita movimentação e participação, fecharam o placar em 5 x 0.
O segundo tempo como já esperado teve uma clara redução no volume de jogo, com muitos jogadores já se poupando para a sequencia do campeonato. Ainda assim, o Verdão criou boas oportunidades, em especial no contra-ataque puxado por Robinho, que tabelou com Rafinha, e recebendo já na grande área acabou isolando. Julio César marcou mais dois gols, sendo um através de um belo chute colocado, e outro de pênalti, fechando o placar em 7 x 0.
Analisando o time como um todo, nota-se que houve evolução na produções ofensivas e defensivas, comprovando que a opção pelo esquema 3-5-2 foi boa para a equipe. Vanderlei foi praticamente um expectador, mas quando exigido foi muito bem, como no segundo tempo quando o ataque do Rio Branco chegou em duas oportunidades seguidas, e o mesmo se mostrou seguro. Na zaga, já podemos observar que Leandro Almeida foi uma aposta correta, pois tem qualidade e tranquilidade na sua função. Sem contar que com a volta de Emerson e Luccas Claro, poderemos contar com um trio ainda melhor na zaga. No meio, destaco a movimentação de Patric, principalmente no primeiro tempo, onde apoiou muito pela esquerda, além de marcar um golaço, Robinho, com boa movimentação e chutes de fora da área, além da segurança de Willian e Gil. Alex, mesmo sem ainda jogar um futebol vistoso, cadencia o jogo e quando precisa sempre dá o toque que tranquiliza a equipe. No ataque, Rafinha, além de incansável, resolveu agora ser artilheiro, e Julio César, mostrando ser artilheiro, já coloca uma pulga atrás da orelha do técnico Marquinhos Santos sobre a titularidade de Deivid no ataque do Verdão.
Dos que entraram no decorrer da partida, Geraldo em sua reestreia fez o que dele se imagina: correu, errou alguns passes, e criou algumas poucas oportunidades pela esquerda. Lincoln, que entrou durante o segundo tempo, segurou a bola no pouco tempo que esteve em campo, não comprometeu. E Junior Urso, só para queimar a minha língua, jogou bem no pouco tempo que ficou em campo, mostrando que é sim uma boa opção para compor o meio de marcação. A única coisa que ele não pode se iludir é em ser atacante, pois já mostrou que a finalização não é seu forte.
Na próxima rodada, um jogo contra a Brisa da Baixada. Sem menosprezo, mas com autoridade, o Verdão tem tudo para se impor novamente, buscar o resultado, e quem sabe com uma ajudinha do J Malucelli, já comemorar o título do primeiro turno.
Em resumo, o time está se encaixando aos poucos, apresentando uma evolução em todos os setores, e com a entrada dos jogadores atualmente do DM, tem tudo para montar uma equipe forte para todas as disputas deste ano. E sim, eu acredito que podemos brigar por títulos maiores que o ruralzinho, pois será somente assim que teremos o devido reconhecimento à altura de nossa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário