Primeira equipe britânica a vencer a Liga dos Campeões, o Celtic vem fazendo uma campanha surpreendente nesta edição. Ao lado de Benfica, Spartak e Barcelona, os escoceses se classificaram na segunda colocação, mas conseguiram a proeza de derrotar a equipe catalã dentro de seus domínios, confirmando a força do Celtic Park nos jogos do Alviverde: com duas vitórias e dois empates, o Celtic ainda está invicto em seu estádio.
Já a Líder do Campeonato Italiano, a Juventus fez seu primeiro treinamento para a partida na Escócia nesta segunda-feira. A equipe utilizou as dependências do Glasgow Rangers, maior rival de seu adversário desta terça. Diante do frio britânico, o treinador Antônio Conte recebeu uma boa notícia. Após sair lesionado da partida contra a Fiorentina, neste final de semana, o atacante Vucinic está apto para formar a dupla de ataque com Matri.
Além de Vucinic, a Vecchia Signora conta com a volta do volante Asamoah, que disputou a Copa de Nações Africanas pela seleção de Gana. Ciente da dificuldade do confronto, principalmente por ser na casa do adversário, a equipe de Turim aposta na bola parada do experiente Pirlo. Destaque nas cobranças de faltas, o meia, que já venceu dois continentais, pode ser fundamental para um resultado positivo em Glasgow.
Será que tem favorito?
Líder do Campeonato Italiano com folga, o Alvinegro é visto como o favorito para o confronto. Contudo, estará diante de um time que aprendeu a acreditar no impossível graças a uma histórica vitória sobre o poderoso Barcelona na fase de grupos. Mais um fator pode fazer o Celtic levar vantagem sobre a Juventus, pois o Celtic espera contar com a força de sua apaixonada torcida para fazer a diferença nesta terça. Tida como a 12 segundo jogador dos Escocêses, a torcida do Celtic é conhecida por fazer uma atmosfera bastante barulhenta, um verdadeira panela de pressão. É esperado para o duelo de logo mais, 60 mil torcedores.
FICHA TÉCNICA
CELTIC X JUVENTUS
Local: Celtic Park, em Glasgow, Escócia.
Data: 12 de fevereiro de 2013
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Alberto Undiano Mallenco (ESP)
Assistentes: Roberto Díaz Pérez del Palomar (ESP) e Jesús Calvo Guadamuro (ESP)
CELTIC: Forster, Matthews, Lustig, Wilson e Izaguirre; Brown, Wanyama e Mulgrew; Samara, Hooper e Forrest.
Téc: Neil Lennon
JUVENTUS: Buffon, Bonucci, Barzagli e Caceres; Pirlo, Lichtsteiner, Marchisio, Vidal e Asamoah; Vucinic e Matri.
Téc: Antônio Conte
Nenhum comentário:
Postar um comentário