24 de fevereiro de 2013

[Pós jogo] Coritiba 2 x 1 Atlético PR.

Bem, se escrevesse desde 2008 anos sobre esse tema, o pós jogo seria sempre o mesmo, contando sobre mais uma vitória do Glorioso Verdão sobre o time lá de baixo. Aliás, nos últimos anos, a única vitória que o time do coronel obteve sobre o Verdão, decretou seu rebaixamento no brasileirão. Ou seja, já faz muito tempo que eles não tem o que comemorar em cima de nós.

O jogo de hoje como era de se esperar apresentou o Verdão com uma qualidade indiscutivelmente superior à do seu rival, sendo que antes do gol de Pereira, já havia conseguido no mínimo duas boas chances de abrir o placar, incluindo uma de cabeça. Situação aliás do primeiro gol, marcado por Pereira, que subiu mais que todo mundo depois do cruzamento de Alex e decretou 1 x 0 com 25 minutos.

Não demorou para para a superioridade Alviverde resultar no segundo gol, marcado por Deivid após ótima jogada de Rafinha pela direita, completando cruzamento. Isso eram 28 minutos do primeiro tempo. 

Após o 2 x 0, o Coxa continuou melhor em campo, com o time lá de baixo não tendo uma chance de gol sequer no primeiro tempo. A nota triste foi novamente a expulsão de Deivid, que tem que colocar a cabeça no lugar, porque duas expulsões nos últimos dois jogos disputados é muita coisa para um jogador da qualidade dele, sem contar sua importância para o grupo. 

No segundo tempo o Coxa novamente parece ter tirado o pé, dando um pouco mais de campo para o rival. Nada que assustasse, com o primeiro chute efetivamente na direção de Vanderlei sendo dado somente aos 30 minutos do segundo tempo. No mais, o Verdão teve pelo menos quatro chances claríssimas de gol, inclusive com um marcado por Alex mas com o árbitro anulando de forma ridícula o lance. 

No final, Taiberson descontou o placar, provando que alguma coisa está errada com a manutenção no time titular de Pereira, e que Luccas Claro não pode ficar fora da zaga titular.

Resultado, 2 x 1 para o Glorioso, que fez sua parte, mesmo não sendo da forma como a torcida esperava. Agora, joga por um empate domingo que vem contra o Londrina fora de casa para garantir o título do primeiro turno.


Coritiba 2x1 Atlético-PR

Local: Estádio Couto Pereira
Data: 24/02/2013

Arbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistente 1: Ivan Carlos Bohn
Assistente 2: Sidmar dos Santos Meurer


Coritiba: Vanderlei, Chico, Pereira, Leandro Almeida, Patric, Willian Farias, Gil (Julio César), Alex (Lincoln), Robinho, Rafinha (Arthur) e Deivid.
Técnico: Marquinhos Santos
Atlético-PR: Santos, Léo, Diego Ivo (Rafael Zuchi), Bruno Costa, Héracles, Renan Foguinho, Daivid Henrique (Taiberson), Hernani, Harrisson (Renato), Ricardinho, Douglas Coutinho.

Técnico: Arthur Bernardes
Gols: Pereira (Coritiba), aos 25 minutos do primeiro tempo; Deivid (Coritiba), aos 28 minutos do primeiro tempo; Taiberson (Atlético-PR), aos 43 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Renato (Atlético-PR), Herácles (Atlético-PR), Bruno Costa (Atlético-PR), Taiberson (Atlético-PR),
Cartão vermelho:Léo (Atlético-PR), Deivid (Coritiba).
Público pagante: 20.757

Público total: 23.057
Renda: R$408.417,00





Nenhum comentário:

Postar um comentário