21 de fevereiro de 2013

As lições do futebol e as doces lembranças.

As lições do futebol

As vezes parece até clichê, mas a tal "humildade" que os jogadores pregam antes de qualquer adversário, se não for internalizada de fato, pode se tornar uma armadilha contra o próprio time.

Na teoria realmente um time por seu momento e retrospecto pode ser considerado favorito. No caso do Atletiba de domingo, essa situação é evidente em favor do Verdão, pois está em um momento mais favorável em comparação a seu rival, isso em praticamente todos os parâmetros. Se colocadas as equipes que atualmente disputam o paranaense então, não há o que se questionar, é só olhar a posição na tábua de classificação.

O Verdão está melhor momento, e é favorito por todas as circunstâncias. Mas tem que jogar sério desde o apito inicial, independente de qual time do abecedário rubro-negro estará em campo. Desta forma, a vitória tende a ser o resultado mais provável. 

Lombardi Junior

Tem dias que lemos coisas que nos remetem ao passado, e ainda que esse passado esteja distante, certas lembranças ficam em nossas memórias.

Lembro do dia em que Lombardi Junior morreu, em 1994. Naquele dia escutei praticamente o dia inteiro a Rádio Clube, na qual todos os componentes da equipe de esportes homenagearam o grande narrador. Algumas mensagens foram de saudades, outras de tristezas, mas todas celebrando a história de um grande personagem da imprensa esportiva do nosso estado. 

A verdade é que depois dele, nenhum outro narrador trouxe as emoções da mesma forma como Lombardi Junior trazia à nossa torcida coxa-branca. 

Se vivo hoje estivesse, Lombardi teria 63 anos. Mas para a nossa infelicidade ele não está, e o que ficou em nossa memória daqueles bons tempos foram dos gritos de "alegria, alegria, alegria, alegriiiiiiaaaa do meu povão coxa-branca" a cada gol do nosso Glorioso.

Doces lembranças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário