Argentino desbanca Cristiano Ronaldo e Iniesta e fica com o titulo
O maior artilheiro de um único ano com 91, Messi se tornou hoje o maior vencedor do prêmio de melhor do mundo. Pelo quarto ano consecutivo o atacante do Barcelona e da seleção Argentina recebeu o premio Ballon D'or. Com 41,60% dos votos, Messi bateu Cristiano Ronaldo que ficou com 23,68% dos votos e de Iniesta que ficou com 10,91%.
Na premiação feminina a vencedora foi Abby Wambach dos EUA com 20,67% dos votos, Marta que buscava o sexto titulo, foi a segunda colocada com 13,50%, seguida por Alex Morgan, também dos EUA com 10,87%.
No evento também foi revelada a seleção dos melhores jogadores do mundo, e a seleção espanhola dominou a lista com 6 jogadores.
Veja a lista:
Goleiro: Iker Casillas (ESP), Lateral Direito: Daniel Alves (BRA), Zagueiros: Pique (ESP) e Sergio Ramos (ESP), Lateral Esquerdo: Marcelo (BRA), Meias: Xabi Alonso (ESP), Xavi (ESP), Iniesta (ESP), Atacantes: Cristiano Ronaldo (POR), Falcão Garcia (COL) e Lionel Messi (ARG).
Na premiação de melhor técnico masculino, o escolhido foi Vicente Del Bosque, campeão da Eurocopa deste ano com a Espanha com 34,51% dos votos. José mourinho foi o segundo com 20,49 e Pep Guardiola o terceiro com 12,91%.
Na premiação feminina, a vencedora foi a técnica campeã olímpica Pia Sundhage com 28,59%, em segundo ficou o japonês Norio SASAKI 23,83%, e em terceiro Bruno BINI da França com 9,02% dos votos.
No prêmio Puskás, o de gol mais bonito do mundo em 2012, foi o eslovaco Miroslav Stoch o jogador do Fenerbahçe, superou o Colombiano Falcão Garcia que ficou em segundo e o brasileiro Neymar o terceiro.
Um dos prêmio mais interessantes do evento foi de Fair Play, o vemcedor foi a Federação de Futebol do Uzbequistão, em segundo ficou o clube Turco Eskisehirspor e em terceiro a Federação Guatemalteca de futebol.
O Prêmio presidencial da fifa foi dado a Franz Beckenbauer, pelos prêmios e titulos conquistados como jogador e como treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário