O ano de 2013 começa e o atual campeão Brasileiro anuncia seu segundo reforço. Trata-se do lateral-esquerdo de 25 anos, Fabian Monzón, que vem por empréstimo de 6 meses junto ao Lyon, com opção de compra. Um jogador pelo menos pra mim, como para muitos tricolores, desconhecido. Porém, muito elogiado por jornalistas estrangeiros:
"Monzón chegou ao Lyon há seis meses e durante todo esse período não conseguiu render o esperado. Ele teve poucas chances na equipe titular. Se fizer um panorama geral, ele sempre teve uma nota abaixo da média, de 3 a 5. É muito pouco pela expectativa criada sobre ele quando veio do Nice.
Por causa disso, acabou sendo uma decepção e virou motivo de piada entre os jornalistas, porque custou caro e rendeu pouco. Pelo Nice, um clube de menor expressão, ele mostrou que é um jogador de muita raça e determinação. Será uma boa para o Fluminense, pois é um atleta ainda jovem e tem qualidade. Mas, para o torcedor do Lyon, Monzón não deixará saudade! " - disse Eric Frosio, correspondente do L´Équipe no Brasil.
Em contrapartida, Agustin Iuele, repórter do Olé, apesar de admitir a irregularidade do lateral argentino, é mais otimista quanto a seu futuro.
"Os primeiros meses de Monzón no Boca Juniors foram ótimos, mas aos poucos começou a ser irregular. Ainda assim, é um dos poucos laterais que sabe marcar e atacar bem. Se acertar, será uma boa contratação, pois tem um estilo que lembra muito o dos laterais brasileiros.
As principais características de Monzón são a pegada e a velocidade. É um jogador que gosta muito de ir ao ataque e sabe chutar de fora da área. No entanto, sofre muito com a irregularidade, pois não consegue se manter muito tempo jogando no alto nível que pode.
Acredito que será ótimo para ele retornar ao futebol sul-americano e, corrigindo alguns erros, pode ser um lateral importante para o Flu."
Confira a ficha técnica do jogador:
Nome: Luciano Fabian Monzón
Nascimento: 13 de abril de 1987, em Rosário, na Argentina
Idade: 25 anos
Peso e altura: 1,79m e 75kg
Clubes na carreira: Boca Juniors (2008 e 2009/11), Bétis (2008/09), Nice (2011/12) e Lyon (2012/13)
Agora resta a nós tricolores torcermos e aguardarmos para ver como se portará o nosso mais novo hermano, e a torcida é que venha para no mínimo, fazer uma sombra e dar um susto ou incentivo no Carlinhos, porque tá precisando e urgente.
Saudações Tricolores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário