11 de maio de 2012
Fluminense 2x1 Internacional - Experiência, calma e raça!
Fluminense e Internacional se enfrentaram nesta quinta-feira (10), no Engenhão, em jogo decisivo pelas Oitavas-de-final da Libertadores da América.
O clima de decisão tomava conta do bairro Engenho de Dentro. Todos sabiam que ali, no estádio João Havelange, aconteceria uma grande partida, envolvendo dois gigantes do futebol brasileiro.
De um lado, o Fluminense. Melhor campanha na Libertadores, jogava em casa, com Fred, Deco, Thiago Neves, Rafael Sóbis. Jogador decisivo e experiente não faltava. E pra completar, tinha um técnico campeão do torneio no banco de reservas. O mais importante, a torcida. Compareceu e apoiou o time o tempo todo.
Do outro, o Internacional. Duas vezes campeão da Libertadores, um título mundial, maior campeão dos últimos anos entre os times brasileiros. Tinha Leandro Damião, Oscar, Dagoberto, Dátolo, Tinga, Guiñazu, Índio. E também no banco de reservas tinha um dos melhores técnicos atualmente no Brasil, Dorival Júnior.
Estava nítido que a tensão iria prevalecer nos primeiros minutos. Com faltas duras e marcação forte, o Internacional não dava espaços para o tricolor jogar. Enquanto no Fluminense, Edinho batia cabeça ao tentar marcar Oscar, que sempre se livrava do volante tricolor.
Após algumas tentativas sem resultado, o Internacional abriu o placar. Oscar deu passe para Damião, que fez o pivô na meia-lua da área, girou e chutou. Era tudo que o Inter precisava. Era tudo que o Fluminense não queria.
A torcida tricolor ainda tentava digerir o gol colorado, quando o alívio do empate veio. Thiago Neves, em cobrança de falta, cruzou a bola na área. Leandro Euzébio e Fred subiram, mas quem mandou a bola pro gol foi o zagueiro tricolor. Era tudo que o Fluminense precisava. Era tudo que o Inter menos imaginava. Com o resultado, o Inter estava se classificando, mas o Fluminense tinha a vantagem de fazer mais um gol em 75 minutos.
O Inter continuava melhor, marcando forte e não dando espaços. A única brecha era na esquerda, quando Carlinhos chegava na lateral e tentava os cruzamentos. Em uma oportunidade, ele chutou de primeira, passando perto do gol de Muriel.
Em um jogo onde a atenção deve ser redobrada, Gum abusava das falhas. Em um lance, o zagueiro deu um chute em cima de Dátolo, que quase fez o gol, não fosse Diego Cavalieri.
O Fluminense demonstrava calma, mesmo sabendo que estava em situação complicada naquele momento. E o oportunismo de um craque resolveu premiar a calma do time. Aos 45 minutos, em mais um cruzamento de Thiago Neves, Fred, sozinho, cabeceou e virou o jogo para o tricolor. A torcida foi a loucura. Era tudo que o Fluminense queria. Era tudo que o Inter não imaginava.
No segundo tempo, o Fluminense conseguiu mais espaços para atacar e jogava melhor que o Inter, que naquele momento precisava de um gol para classificar às Quartas-de-final.
As chances eram criadas pelos dois lados, mas o nervosismo já tomava conta do time colorado, que se precipitava em alguns passes. Pelo lado tricolor, Thiago Neves colocou uma bola na trave em cobrança de falta.
Sem opção, Dorival Júnior colocou 3 atacantes na partida, atuando assim com 4 em campo. Entre eles, estava Dagoberto, que criou a melhor chance para o Internacional, ao tentar encobrir Diego Cavalieri, mas sem sucesso.
No fim, aquele drama corriqueiro. Bola jogada na área tricolor, bate-rebate e chutão pro meio campo. O Inter não conseguiu seu gol. Fluminense classificado.
O Fluminense enfrenta o Boca Juniors nas Quartas-de-final da Libertadores. A primeira partida será no dia 17 de Maio, em La Bombonera. As duas equipes já se enfrentaram nesse ano. Uma vitória pra cada lado. Mas antes, o tricolor encara o Botafogo na segunda partida da final do Campeonato Carioca. Na primeira partida, 4x1 Fluminense.
O Inter volta o foco para a final do Estadual, contra o Caxias, aonde decide em casa o campeão do torneio.
GOLS
Leandro Damião 13' 1ºT - Internacional / Leandro Euzébio 15' 1ºT, Fred 45' 1ºT - Fluminense
PÚBLICO E RENDA
33.386 pessoas.
Renda: R$ 1.080.315
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário