14 de maio de 2012
31 vezes campeão, Flu destruiu os rivais nas decisões em 2012
O título Carioca conquistado pelo Fluminense no último domingo só veio a afirmar o que já vinha sendo falado por todos no Brasil. O Fluminense em 2012 destrói nas decisões, seja quem for e aonde for. Vasco, Boca Juniors, Inter e Botafogo foram as vítimas do tricolor.
26/02/2012 - Fluminense e Vasco se enfrentavam pela final da Taça Guanabara, 1º turno do Campeonato Carioca. No decorrer de toda a semana que antecedia a partida, o favoritismo do até então 100% na temporada, o Vasco, era motivo de preocupação para a torcida tricolor. Mas quando a bola rolou, o Fluminense simplismente engoliu seu adversário, chegando a estar com 3x0 no placar. O bom elenco, somado com a experiência dos principais jogadores, mais a qualidade de Wellington Nem fizeram com que o tricolor faturasse o primeiro turno, após passar maus bocados no torneio, chegando a ser considerado 'eliminado' por algumas pessoas.
07/03/12 - Era o jogo mais aguardado pela torcida tricolor. La Bombonera, Boca Juniors x Fluminense. Era o reencontro de duas equipes que travaram belíssimos duelos em 2008 pelas semi-finais da Libertadores da América. Dessa vez, na fase de grupos. E o Flu, mais uma vez, surpreendeu e calou o caldeirão argentino. Com uma partida espetacular de Wellington Nem, Deco e Fred, o Flu venceu o Boca por 2x1 e quebrou uma invencibilidade de 33 jogos dos xeneizes. Com uma zaga sólida, o Fluminense não deu espaços para o Boca ameaçar a vitória dos guerreiros.
25/04/12 e 09/05/12 - Após conseguir a melhor campanha da Libertadores, o Fluminense tinha a árdua tarefa de eliminar um time que sabia mais do que ninguém atualmente jogar uma Libertadores, o Internacional. Na primeira partida, o Fluminense suportou uma pressão fora de casa, com direito a defesa de pênalti de Diego Cavalieri e bola na trave no último lance do jogo. Com o empate sem gols no Sul, o Fluminense precisava vencer em casa. E mesmo saindo atrás do placar e tendo dificuldades para jogar, o tricolor virou a partida e conseguiu a classificação às Quartas-de-finais do torneio continental. Quando não deu com a bola no chão, foi na jogada aérea que o Flu achou sua glória.
Final do Estadual - Tinha tudo pra ser a final mais disputada de todos os Estaduais. Fluminense e Botafogo chegaram a final com méritos e jogando um futebol vistoso. Após sair atrás do placar no início da primeira partida, o Flu teve frieza, inteligência e qualidade para virar o jogo e golear o seu rival, deixando assim uma bela vantagem para a segunda partida. Nela, um jogo morno, sem muitas emoções, mas tudo graças ao belo resultado conquistado pelo tricolor no primeiro jogo. Ainda assim, o Flu conseguiu vencer mais uma vez o Botafogo, se tornando Campeão Carioca com autoridade e colocando o alvinegro no bolso com a marcação forte emplacada pelos zagueiros. Há de se lembrar que o Fluminense chegou a decisão do Estadual com desfalques importantes, como Wellington Nem e Diguinho, mas com um elenco recheado de bons jogadores para reposição, o Fluminense não sentiu a falta de seus titulares. Outro fato a ser lembrado é a invencibilidade que o Botafogo tinha. Assim como Vasco e Boca Juniors, o alvinegro entrou na decisão 100% na temporada e sem perder desde a penúltima rodada do Brasileirão 2011. Foi tudo para o ralo.
Agora, com uma Libertadores em seu momento decisivo, o Fluminense enfrenta o Boca Juniors novamente, agora pelas Quartas-de-finais. Mais uma vez um mata-mata entre os dois.
O tricolor vai para Buenos Aires com muitos desfalques, entre eles os jogadores que decidiram o último duelo em La Bombonera. Fred está fora, Deco é dúvida e Wellington Nem será avaliado fisicamente para ver se tem condições de jogo. Agora está nas mãos de Abel, que já tem um título de Libertadores no currículo, montar um time competitivo e capaz de mais uma vez calar La Bombonera.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário