Na noite deste domingo de Páscoa, o Coxa venceu o Cianorte e aproveitou os tropeços de LEC e Atlético para isolar-se na liderança do segundo turno do Campeonato Paranaense.
Novamente não foi um bom jogo. A equipe contou com a volta de Rafinha, o que deu uma diferença na postura e na movimentação. Porém, mesmo tendo uma maior ofensividade, as conclusões eram poucas e mal aproveitadas, isso até o goleador Emerson fazer o seu 18° gol na carreira e igualar-se à Zambiasi, que foi o zagueiro que mais marcou gols no Cori. É isso aí, para se ter uma noção de como vão as coisas, o artilheiro do Coritiba é zagueiro e não atacante.
O segundo tempo veio e já com segundos o Verdão perdia a primeira chance. Minutos depois, o time do interior empatava. Mais uma vez, as dificuldades da etapa anterior surgiram. Alterações foram feitas: Marcel (que praticamente não fez nada) entrou no lugar de Gil e Anderson Aquino deu lugar a Everton Ribeiro. As coisas só foram dar uma melhorada quando dois jogadores do Cianorte foram expulsos e vencer se tornou obrigação para o Coritiba, logo Tcheco marcava o segundo (mas o arbitro deu o gol para Roberto) e logo depois, Everton ampliou a vantagem. E assim encerrou-se a partida.
A vitória não esconde as deficiências que venho citando postagem após postagem.
-
E a noite trouxe mais uma alegria ao torcedor Coxa Branca: a equipe Sub-19 sagrou-se campeã da Copa Dallas Cup, contra o Manchester United. Fez uma ótima campanha e venceu por 2x1, dominando a maior parte do tempo e arrancando elogios até dos narradores e comentaristas de lá! Parabéns à piazada que mostrou mais uma vez, porque a categoria de base do Coxa é uma das melhores do Brasil!
Nenhum comentário:
Postar um comentário