O lateral-esquerdo Gerson Magrão, que recentemente se desvinculou do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, acertou com o Santos até o fim de 2013. O jogador já treinava com o time de Muricy Ramalho desde janeiro, mas a saída conturbada da equipe ucraniana atrapalhava um acordo entre o Alvinegro Praiano e o ala. Além disso, o tempo de vínculo gerava discordância entre as partes. O anúncio oficial da contratação do reforço deverá ser feito nos próximos dias.
– A única coisa que faltava era o tempo de empréstimo. Já resolvemos que será até 2013. Teremos tempo suficiente para analisar uma eventual compra. Temos três opções para realizar a contratação em definitivo. Só faltam alguns detalhes burocráticos: apenas passar pelos exames médicos – disse o vice-presidente santista, Odílio Rodrigues.
A demora para o acerto se deu pelo temor do Peixe de entrar em uma briga jurídica com o Dínamo de Kiev, já que Gerson Magrão deixou o clube em litígio. Foi preciso então um “clube intermediador” para o lateral assinar com o time da Vila Belmiro. O jogador conseguiu uma transferência para o Primavera de Indaiatuba para depois acordar empréstimo com o Santos.
Gerson Magrão não disputa uma partida oficial desde agosto de 2011. Ele não poderá defender o Peixe no Paulistão, já que as inscrições para a competição estão encerradas. No entanto, o lateral, que também atua como volante, poderá ser inscrito na segunda fase da Taça Libertadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário