[Pós-Jogo]
Os ingleses tinham mais volume de jogo, mas o Napoli aproveitava bem os contra-ataques. Aos 12 minutos, Hamsik tentou bater cruzado, mas o chute virou um cruzamento para Cavani, que chutou a bola na rede pelo lado de fora. Dois minutos depois, Lavezzi recebeu por trás da defesa, partiu em direção ao gol em velocidade, mas o chute parou em Cech, que fez boa defesa.
O Chelsea conseguiu balançar a rede napolitana aos 15 minutos com Mata. Contudo, Sturridge, que havia participado da jogada, estava em posição de impedimento. Aos 28 Drogba, de cabeça, marcou o primeiro gol dos Blues. Já no fim do primeiro tempo, aos 45, o marfinense por pouco não ampliou. David Luiz chutou cruzado, e Cannavaro impediu que a bola chegasse aos pés de Drogba, que estava sozinho, de frente para o gol.
Logo no segundo minuto da segunda etapa, Terry ampliou para os donos da casa. Escanteio cobrado, Drogba sobiu para cabecear, enganou a defesa, e o capitão ficou livre para tocar de cabeça para o fundo do gol.
Aos 10, Inler voltou a deixar o Napoli vivo na partida com um belo gol. O meia suíço pulou para dominar a bola com o peito e acertou um chute potente de fora da área. Lavezzi. Aos 25, foi a vez do Napoli ter a chance de garantir a classificação. Cavani, de calcanhar, deixou Zúñiga em ótimas condições. O colombiano, todavia, viu seu chute parar em Cech.
Um pênalti acabou salvando momentâneamente o Chelsea aos 30 minutos. Ivanovic chutou, e a bola bateu no braço de Dossena. Lampard cobrou e fez o terceiro, levando a partida para a prorrogação.
Prorrogação:
No último minuto da primeira etapa, Ivanovic fez o gol da classificação. Drogba cruzou para o sérvio, que sozinho no meio da área, marcou o quarto para os londrinos. O time inglês conseguiu enrolar o adversário até o fim e, na comemoração, da classificação, Drogba e Di Matteo braçaram-se por um longo tempo. A prova de que o o italiano já ganhou o grupo.
Ivanovic comemorando o gol da vitoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário