30 de abril de 2012

Atlético goleia o Paranavaí em jogo para cumprir tabela!



O Atlético fechou sua participação no segundo turno do Campeonato Paranaense 2012 com vitória sobre o Paranavaí, neste domingo, jogando na Vila Capanema. O placar foi de 4 a 0 a favor do Furacão, com gols de Bruno Mineiro (3x) e Bruno Furlan.

A última partida do Rubro-Negro no returno teve presenças de duas caras novas na equipe, como o volante Cleberson e o lateral-direita/zagueiro Diego Bairo, ambos de 19 anos e das categorias de base do Furacão. No restante da equipe, outros jogadores ganharam nova chance do técnico Juan Carrasco, que preferiu poupar titulares visando a partida da próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil. Paulo Otávio, Harrison, Pablo, Alan Bahia e Bruno Mineiro reapareceram no time atleticano.

Enquanto o Paranavaí tentava as primeiras jogadas, o Atlético logo chegou ao primeiro gol. Aos sete minutos, Harrison tocou de primeira da esquerda e a bola encontrou Bruno Mineiro que, de voleio, anotou o gol, inaugurando o placar na Vila Capanema. No minuto seguinte, Harrison desceu pela direita, invadiu a área e bateu cruzado, exigindo defesa do goleiro Sérgio.

O Atlético ainda chegou com perigo aos 19 minutos, quando Alan Bahia tentou o cabeceio, mas a bola foi por cima do gol. Depois disso, o jogo caiu de ritmo. O Paranavaí pressionava em busca do empate, mas o Rubro-Negro continuava com o domínio da partida e ameaçando nos contra-ataques.

Antes do apito final da primeira etapa, Bruno Mineiro guardou mais um. Aos 40, Pablo ficou cara a cara com o goleiro e foi derrubado por Diogo. Na cobrança, o camisa 9 ampliou para o Furacão. 

Mudanças na equipe e mais gols

Com o placar favorável, o Atlético teve uma mudança no intervalo: Carrasco trocou Alan Bahia por Renan Teixeira, modificando a formação do meio-campo atleticano. Logo no primeiro minuto, Pablo tentou finalizar na entrada da área e Sérgio espalmou. No rebote, Harrison chutou para fora. 

No mesmo ritmo que começou o primeiro tempo, o Furacão chegou ao terceiro gol aos sete minutos. Renan Teixeira lançou Bruno Furlan, que deu um lindo toque na saída do goleiro adversário, anotando seu sexto gol no Paranaense. Em seguida, o autor do tento foi substituído pelo estreante Taiberson, aos 10 minutos da segunda etapa.

Com domínio total da partida, o Atlético fez mais uma substituição, colocando Martín Ligüera no lugar de Harrison. Aos 17, Taiberson arrancou pelo meio, tocou na direita para Zezinho, que chutou forte. Sérgio espalmou e, no rebote, Bruno Mineiro aproveitou e marcou seu terceiro gol na partida.

Aos 23, Bruno Mineiro quase marcou novamente. Ele aproveitou cruzamento da direita, mas parou na defesa de Sérgio. O Paranavaí respondeu aos 26 minutos, com um forte chute de Alex Bernardo, exigindo grande defesa de Vinicius. Porém, o placar permaneceu inalterado e amplamente favorável ao Furacão. 

Agora, o Atlético retoma as atenções para a Copa do
Brasil, onde enfrenta o Cruzeiro na próxima quarta-feira (02), pelas oitavas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário