5 de fevereiro de 2012

[PRÉ JOGO] Primeiro clássico no Rio tem Botafogo e Fla em busca de identidade e paz

Jogo no Engenhão pode começar a pôr fim na crise rubro-negra ou dar sopro de otimismo aos alvinegros, que vêm de dois empates

 

ULTIMO CONFRONTO 

Ultimo confronto entra Flamengo e Botafogo ficou no empate em 1 x 1

 

Terminou empatado por 1 a 1 o último encontro entre os rivais deste domingo. Em 18 de setembro do ano passado, no Engenhão, pelo Brasileiro, Loco Abreu abriu o placar para os alvinegros, ainda no primeiro tempo, e Jael empatou para o Rubro-Negro na etapa final. A partida foi assistida por 20.805 pessoas no estádio. O Botafogo era treinado por Caio Júnior, hoje no Grêmio, e o Flamengo tinha Vanderlei Luxemburgo, recém-demitido.


Válido pela quarta rodada da Taça Guanabara, o jogo entre Botafogo e Flamengo, às 19h30m (de Brasília) deste domingo, está longe de ser decisivo. É o primeiro clássico deste Campeonato Carioca e está cercado por turbulência, em níveis diferentes para os times. No lado alvinegro, há calmaria interna, mas também um início de insatisfação da torcida por conta das duas últimas más atuações, que custaram quatro pontos. Já no rubro-negro a crise extracampo se instalou, houve troca de técnico, e a luta é para encontrar harmonia. Por isso, a vitória aliviaria a barra e garantiria alguma paz em um dos clubes, ao menos, até cenas do próximo capítulo.

 

Ex-técnico do Botafogo, Joel Santana deverá ser apresentado pelo Flamengo na segunda-feira, portanto não reencontrará os ex-pupilos alvinegros. Só então começará a dar a sua cara ao time. O interino Jaime de Almeida assume a vaga de Luxemburgo e usará os titulares pela primeira vez no estadual.
Já a busca de identidade em General Severiano está em curso. Com a mesma equipe escalada desde o começo da pré-temporada, Oswaldo de Oliveira corre para encontrar a melhor forma de explorar as características dos jogadores e dar confiança a quem ainda sofre efeitos do péssimo fim de 2011, como o meia Elkeson.
A importância do duelo no Engenhão também diz respeito à disputa do Grupo A: o vencedor abriria três pontos em relação ao perdedor e daria um passo largo para a classificação para as semifinais do turno. A partida será apitada por Pathrice Maia, auxiliado por Ediney Guerreiro Mascarenhas e Marco Aurélio dos Santos Pessanha.

ESCALAÇÕES:

Botafogo: Oswaldo de Oliveira bateu o pé e repete sua formação no esquema 4-2-3-1, sem dar chance a Herrera de ser titular por enquanto. O time é praticamente o mesmo dos três primeiros jogos - à exceção da entrada emergencial de Zen na lateral direita, contra o Madureira. A escalação: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Andrezinho, Elkeson e Maicosuel; Loco Abreu.


 Flamengo: com a demissão de Vanderlei Luxemburgo, o auxiliar do ex-treinador Jaime de Almeida deve optar pela mesma equipe que venceu o Real Potosí por 2 a 0, pela Libertadores. Felipe, Léo Moura, Weliton, David Braz e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio, Renato e Bottinelli; Ronaldinho Gaúcho e Deivid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário