5 de fevereiro de 2012

Derrota em 5 minutos

Santos e Palmeiras fizeram um jogo de muita marcação, em que o calor impediu um futebol mais vistoso, principalmente no primeiro tempo. Apesar do centésimo gol de Neymar como profissional, o Peixe foi derrotado com dois gols no final da partida.

O primeiro tempo foi muito movimentado, com a bola mais no meio campo do que no campo de ataque de ambas as equipes. A chance mais clara foi do Palmeiras, após bela jogada de Daniel Carvalho, que parou nas mãos do goleiro Rafael. Tudo continuou igual na segunda etapa, mesmo após a saída de Borges para a entrada de Alan Kardec. Mas, após falta cobrada por Ganso, Neymar cabeceou para o fundo das redes palmeirenses e fez seu centésimo gol como profissional, exatamente no dia em que completou 20 anos de idade. Tudo parecia caminhar para a vitória santista, até o arbitro ver uma falta imaginária de Ibson, dando para ele o segundo cartão amarelo e consequentemente expulsando o jogador do Santos. Em seguida, Fernandão empatou de cabeça e Maranhão fez contra nos acréscimos, ou seja, em cinco minutos o Peixe perdia três pontos praticamente ganhos.

O time principal ainda não venceu em 2012
Ainda há muita coisa a se fazer antes da estréia na Libertadores no próximo dia 15, contra o The Strongest. Os laterais fizeram uma má partida, principalmente Maranhão, que deixou uma "avenida" pelo seu lado, além de não apoiar como deveria. A zaga continua insegura pelo alto, não importa qual seja a formação titular. Elano e Henrique não conseguem reeditar as exibições que os fizeram famosos, mais atrapalhando em campo pela morosidade e pelos passes errados, do que ajudando.

Acredito que Anderson Carvalho fez boas exibições no começo do Paulistão e merecia uma chance nesse time titular. Até Paulo Henrique, que acabou de subir para o time profissional, também poderia já ser testado, sendo colocado durante as partidas, para ganhar experiência e quem sabe logo assumir a titularidade (assim como Crystian também pode), pois não acredito que ele seja pior dos que atuaram hoje. O importante é ter paciência nesse inicio de temporada, já que a Libertadores está para começar. Mas reforços são necessários, com certeza!

Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário