15 de fevereiro de 2012

[ PRÉ JOGO ] Flamengo X Lanús, Fla tenta dar início à nova história feliz na Libertadores


Campeão em 1981, clube acabou decepcionado nas últimas vezes em que esteve na competição continental. Estreia no Grupo 2 é em jogo fora de casa






renato abreu flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Renato durante o treino de reconhecimento do Flamengo, na terça





O Flamengo tenta reescrever uma história que tem nos seus capítulos mais recentes o gosto amargo da decepção. Depois de passar pelo Real Potosí na etapa pré-classificatória, o Rubro-Negro faz sua estreia na fase de grupos da Libertadores diante do Lanús, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no estádio La Fortaleza, na Argentina. Será também a chance de Joel Santana superar o trauma de 2008, quando comandava o time que foi eliminado nas oitavas de final pelo América do México, na trágica derrota por 3 a 0, no Maracanã.
Campeão em 1981, o Flamengo disputa a Libertadores pela 11ª vez. Nas edições dos últimos anos, o clube não teve boa participação: em 2002 foi eliminado na primeira fase; em 2007 caiu diante do Defensor nas oitavas de final; em 2008, com Joel no comando, foi batido pelo América do México nas oitavas de final; e, em 2010, foi eliminado pelo Universidad de Chile nas quartas.
Já para o Lanús, o melhor momento no cenário internacional aconteceu na década de 90, quando a equipe foi campeã da Copa Conmebol em 1996. O time vem embalado por uma goleada de 4 a 1 sobre o San Lorenzo pelo torneio Clausura. Será o primeiro duelo na história entre a equipe argentina e o Rubro-Negro.
O trio de arbitragem será uruguaio. Roberto Silvera apita a partida, auxiliado por Mauricio Espinosa e Nicolás Tarán. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real a partir das 22h (de Brasília)

ESCALAÇÕES:
Lanús: o técnico Gabriel Schurrer deverá levar a campo a mesma formação que goleou o San Lorenzo por 4 a 1 na estreia do time no Torneio Clausura, no fim de semana. A provável equipe: Agustín Marchesín, Gastón Díaz, Paolo Goltz e Diego Braghieri; Luciano Balbi; Matías Fritzler, Diego González; Diego Valeri, Mauricio Pereyra, Juan Neira; Mariano Pavone.




Flamengo: Joel Santana só anunciará o time momentos antes da partida. O técnico faz mistério entre Bottinelli e Airton. Com isso, o time irá a campo com apenas uma dúvida: Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Willians, Maldonado, Renato e Bottinelli (Airton); Ronaldinho e Deivid.







Nenhum comentário:

Postar um comentário