8 de fevereiro de 2012

[PÓS-JOGO] Fluminense 1x0 Arsenal-ARG





Gol relâmpago, expulsão, briga, erros de arbitragem. Ingrediente foi o que não faltou na estreia com vitória do Fluminense na Libertadores.

O Engenhão estava bonito. Pouco mais de 28 mil tricolores compareceram para ver o Fluminense estrear na competição mais importante do ano. E logo no começo do jogo, o time parecia que ia dar mais um show em cima do Arsenal-ARG. Aos 3 minutos, Carlinhos deu passe para Fred, que no melhor estilo centro-avante colocou o time das Laranjeiras à frente do placar. Com mais 12 minutos de domínio tricolor, a torcida não parava de cantar. Mas, o Fluminense só teve esses 15 minutos de bom futebol. À partir dali, o Fluminense tirou o pé do acelerador e permitiu que os hermanos gostassem do jogo. Eles tinham a posse de bola, eles finalizavam sem marcação, eles deixaram a torcida e Abel Braga irritados. Batendo muito, o Arsenal se aproveitava da fraca arbitragem do Paraguaio Árias e fazia a festa nos jogadores do Fluminense.

No segundo tempo, Abel disse a seguinte frase : '' Temos que consertar tudo ''. Mas, não foi isso que vimos. Com mais posse de bola, o Arsenal tomava conta do jogo e parecia estar jogando em casa, enquanto o Fluminense batia cabeça entre seus zagueiros e volantes, que insistiam em fazer ligação direta com os atacantes. Praticamente nada se viu do Fluminense, só o Arsenal jogava. Todo cruzamento na área tricolor era um Deus nos acuda. Os hermanos subiam sozinhos no cabeceio e por sorte ou má finalização, o gol não saiu. Visivelmente irritados com a arbitragem e o anti-jogo dos hermanos, os jogadores do Fluminense foram perdendo a cabeça, até que após uma falta no meio-campo em cima de Wágner, veio o estopim. Wágner tentou sair rapidamente com a bola e acabou atingindo a canela de um jogador do Arsenal. Em revide, 2 jogadores do time argentino empurraram Wágner, que caiu e não partiu pra briga. Os jogadores do Fluminense, comandados por Fred, partiram pra cima dos jogadores do Arsenal, protagonizando uma intensa discussão. Com os ânimos menos exaltados, o árbitro expulsou Wágner e um jogador do Arsenal. Até aí, Abel já havia colocado Thiago Neves e Wellington Nem na partida. Dos dois, apenas Thiago deu um certo resultado, arriscando alguns chutes e dando bons passes. Já o garoto cria de Xerém correu muito, mas não ajudou a ampliar o placar para o tricolor.

No fim da partida, Leandro Euzébio, em um ato covarde, chutou o rosto do jogador do Arsenal, deixando assim o Flu com 9 em campo. Após a velha pressão de um time atrás do placar, o Arsenal não conseguiu seu gol de empate, decretando assim a estreia com vitória do tricolor carioca.

O próximo adversário do Fluminense será o Boca Juniors, em La Bombonera, no dia 7 de Março. Já o Arsenal-ARG enfrenta o Zamora no fim do mês.

FLUMINENSE

Diego Cavalieri, Bruno Vieira, Anderson, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diguinho (Digão), Edinho, Wagner e Deco (Wellington Nem); Rafael Sobis (Thiago Neves) e Fred. Técnico: Abel Braga.

ARSENAL DE SARANDÍ-ARG

Campestrini, Nervo (Adrián Gonzalez), López, Burdisso e Pérez; Marcone, Esmerado (Torres), Aguirre, Carbonero e Leguizamón; Zelaya (Córdoba). Técnico: Gustavo Alfaro

GOL

Fred '2

Amarelos: Deco e Fred (Flu); Campestrini e Diego Torres (ARS)
Vermelhos: Wagner e Leandro Euzébio (FLU); Aguirre (ARS)


Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro, 7 de fevereiro de 2012
Árbitro: Antônio Árias (PAR), auxiliado por Nicolas Yegros (PAR) e Hugo Martinez (PAR)
Público: 28.928 pagantes (25.213 presentes) / Renda: R$ 765.415,00  

Nenhum comentário:

Postar um comentário