13 de janeiro de 2012

As homenagens ao Santo continuam

O agora ex-goleiro Marcos não estará presente no Pacaembu para assistir ao jogo entre Palmeiras e Ajax, neste sábado. O clube paulista, no entanto, já preparou uma série de homenagens para o ex-goleiro. O rosto do ídolo estará estampado na camisa do Palmeiras e a inscrição “São Marcos” estará em cima do número de todos os uniformes.


 Além disso, 120 crianças entrarão com uma camisa de homenagem ao goleiro que se aposentou na semana passada, na reapresentação do elenco, após 20 anos de clube. Os jogadores ainda entrarão com uma faixa de homenagem ao ex-jogador e uma bandeira será aberta no meio do campo, antes do jogo. Pelas redes sociais, a torcida também combina bater palmas por 12 minutos em homenagem ao goleiro, que eternizou a camisa 12 no Palestra Itália.

Haverá tambem, um ato de fé. Assim pode ser definida a mobilização popular organizada pelos torcedores palmeirenses em homenagem ao goleiro Marcos, um dos maiores ídolos da história da Sociedade Esportiva Palmeiras, que acontece no sábado (14 de janeiro).
“A ação consiste numa procissão que terá como trajeto a Rua Turiassu até a Praça Charles Miller, no estádio do Pacaembu. É um ato ecumênico. Todos, palmeirenses ou não, que receberam ou foram ungidos pelos milagres de São Marcos de Palestra Itália estão convidados à participar dessa grande festa”, disse Felipe Giocondo, um dos organizadores do evento.

Procissão em homenagem a Marcos ocorre no sábado, a partir das 11h, antes da partida contra o Ajax (HOL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário