,O Real Madrid sobrou na primeira fase da Liga dos Campeões e com toda justiça está nas oitavas de final com 100% de aproveitamento a duas rodadas do final do Grupo D (soma 12 pontos). Nesta quarta, na França, o time espanhol comprovou a superioridade e bateu o Lyon por 2 a 0. Dois gols do gajo Cristiano Ronaldo, que completou 100 com a camisa branca.
O Lyon não conseguia ultrapassar o meio de campo durante os primeiros minutos. Um desastre. O time francês se resumiu a um tiro de fora da área enquanto o Real Madrid avançou a marcação e teve um início avassalador, com lançamentos em diagonais para Cristiano Ronaldo ou Benzema.
Consistentes, os merengues começaram a desenhar a vitória numa cobrança de falta. Cristiano Ronaldo soltou um porrete no canto esquerdo e balançou os cordéis adversários.
Só que o Real Madrid não matou logo o prélio. Teve, inclusive, dois ou três contragolpes em que deixou quatro contra três, mas falhou no arremate final. Não aproveitou as costas de Cris, sempre desatento.
O time da casa teve o tempo necessário para se recuperar e ensaiou uma pressão nos minutos finais da primeira etapa. Briand foi o jogador mais perigoso do Lyon.
Ao recomeçar o segundo tempo, José Mourinho decidiu não correr mais riscos e corrigiu a marcação trocando Coentrão por Albiol. E foi exatamente o ocorrido. O Real voltou a controlar o jogo, sempre ameaçando o adversário no contra-ataque. A defesa, diga-se de passagem, é outro ponto forte. Em quatro partidas, o goleiro Casillas sequer viu suas redes balançarem.
Depois de perder algumas chances, Cristiano Ronaldo trombou com Dabo e caiu na área. O juiz marcou a penalidade. O português cobrou no meio e marcou o gol 100 com a camisa merengue em partidas oficiais. Foram 103 partidas para o luso atingir a marca.
FICHA TÉCNICA:
LYON 0 x 2 REAL MADRID
Competição: Liga dos Campeões
Estádio: Gerland, Lyon (FRA)
Data/hora: 02/11/2011, às 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Cartão amarelo: Cris, Källstrom (LYO); Khedira, Lass Diarra, Albiol, Higuaín (REA)
Cartão Vermelho:
Gols: Cristiano Ronaldo, 24'/1ºT (0-1); Cristiano Ronaldo, 24'/2ºT (0-2)
Estádio: Gerland, Lyon (FRA)
Data/hora: 02/11/2011, às 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Cartão amarelo: Cris, Källstrom (LYO); Khedira, Lass Diarra, Albiol, Higuaín (REA)
Cartão Vermelho:
Gols: Cristiano Ronaldo, 24'/1ºT (0-1); Cristiano Ronaldo, 24'/2ºT (0-2)
LYON: Lloris, Réveillère, Criz, Lovren (B. Koné, 38'/1ºT) e Dabo; Gonalons, Källstrom, Briand, Gourcuff e Ederson (Belfodil, 39'/2ºT); Gomis (Lacazette, 30'/2ºT). Técnico: Rémi Garde.
REAL MADRID : Casillas, Lass Diarra, Sergio Ramos, Pepe e Fábio Coentrão (Albiol, 18'/2ºT); Khedira, Xabi Alonso, Di María (Callejón, 37/2ºT) e Özil; Cristiano Ronaldo e Benzema (Higuaín, 25'/2ºT). Técnico: José Mourinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário