26 de novembro de 2011

Em clássicos, Mourinho segue invicto em casa


José Mourinho é uma garantia de sucesso no derby, estas festas entre os vizinhos que não são suportados.
 Quase sempre tem hospedado, foi a menina bonita, a vitória. E que viveu em várias capitais europeias e tem enfrentado adversários de todos os matizes e condição.
Dos 21 derbies que jogou em casa, Mourinho ganhou 17, ou seja, 81%. Ele tem apenas empatou quatro, todos eles quando era treinador do Chelsea. Desenhar assinado contra o Arsenal (duas vezes), Fulham e Tottenham.
A história de seus 17 vitórias, enquanto locais, é resumido como se segue. Em seu tempo escasso execução Benfica deu-lhe tempo para debulhar do Sporting (3-0) em que foi o primeiro derby de sua carreira. Ainda em Portugal, mas seu sucesso no Porto, Boavista venceu duas vezes.
Em Londres, uma cidade repleta de equipes, jogou muitos derbies com o Chelsea em Stamford Bridge. Uma vitória contra o Arsenal, dois contra o Fulham, Tottenham e dois contra um, cuja vítima foi o Palácio de Cristal modesto.
No norte de Milão, onde ele deixou sua marca com o seu Inter de Milão venceu nas duas ocasiões em locais feitas San Siro. E em Madrid, saiu vitorioso das duas derbies que mediram o Atlético no Bernabéu na Liga 2-0 (Carvalho e Özil) e 3-1 na Copa (Sergio Ramos, Christian e Özil).
Além disso, longe de casa não perde um derby desde 28 de setembro de 2008, por 1-0 contra o Milan. Como visitante, teve 16 derbies outro, com 11 vitórias, dois empates e três derrotas, apenas o acima exposto, contra o Fulham e Tottenham. Que não pode em casa contra o Atlético é Mou, que perdeu as duas vezes brancos receberam no ano passado (1-2 e 0-1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário