2 de março de 2013

Londrina x Coritiba - Prévia da final do Primeiro Turno


Depois de muitos anos, um time do interior faz frente ao trio da capital paranaense, cabendo ao Londrina tal condição.


Aliás, o último título do Londrina foi em 1992, ou seja, 21 anos atrás. Naquela época, times como o próprio Londrina, além de Matsubara, União Bandeirantes e Operário assustavam bem mais que nos tempo atuais. Aos poucos a diferença econômica e cultural foi enfraquecendo os times do interior paranaense, restando apenas a torcida local da capital para o trio de ferro.

Mas falando do jogo de amanhã, existem pontos para cada um dos lados que tornam o jogo até certo ponto indefinido. Enquanto o Coritiba tem uma equipe evidentemente melhor qualificada, com mais opções e ainda joga pelo empate, o Londrina joga em casa, com um ataque rápido e artilheiro, além de contar com o estádio cheio, pois a mobilização da cidade foi total em prol do time.

Em situação normal, o Coritiba leva esse primeiro turno, que ele mesmo tornou indefinido por algumas apresentações ruins durante a campanha do primeiro turno. Os últimos jogos já vem mostrando essa superioridade técnica da equipe coxa-branca em relação aos rivais, mas o início titubeante ajuda a trazer essa emoção final ao primeiro turno.


Seria inveja?

Lendo alguns colunistas curitibanos, sempre que vão se referir ao meio campo coxa, principalmente a Alex, sempre citam "decadente" ou "veterano" antes de reconhecerem sua qualidade acima da média dos jogadores nacionais.

A dúvida que fica é: Para que eles precisam enfatizar sempre a questão de idade do Alex sempre que vão escrever sobre ele?? Seria inveja de não terem um jogador da mesma qualidade em seus clubes de coração? Fica a pergunta para vocês analisarem e comentarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário