Ontem rolou o clássico centenário entre Santos e Corinthians, no Morumbi em São Paulo. Apesar de um leve domínio do Coringão prevaleceu o equilíbrio. Com poucas ou quase nenhuma chance de gol para nenhum dos dois times o jogo foi literalmente chato. Aos que apreciam movimentação e esquema tático o jogo foi realmente um prato cheio.
Tanto Cássio quando Rafael pouco fizeram, Pato e Neymar mal apareceram no jogo. Segundo Muricy Ramalho o que aconteceu na partida foi um respeito muito grande entre as equipes. Eu já acredito que enquanto todos esperavam Pato ou Neymar se destacar esqueceram de jogar um bom futebol. A ofensividade ficou comprometida sob a boa marcação dos dois times.
Talvez por estrelas como Pato e Neymar e pelos atuais títulos, hoje no Brasil esses sejam os dois times mais bem vistos no mundo inteiro. Na história centenária do clássico detalhes como a freguesia do Corinthians frente ao Santos de Pelé ou o eterno 7x1 e o eterno 5x2 jamais esquecidos pela fiel torcida marcam essa linda história alvinegra.
Além de poucos torcedores o jogo morno ontem não refletiu tamanha rivalidade, agora é aguardar o próximo clássico contra o freguês São Paulo.
Confira os melhores momentos:
De Fiel para Fiel, uma ótima tarde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário