Após a vitória do Londrina hoje sobre o Jotinha, vencer o Atletiba para o Verdão deixou de ser uma obrigação, e passou a ser uma necessidade.
Vencer os dois turnos e eliminar mais os jogos na final do Paranaense, além de ser algo esperado pela diferença técnica da equipe coxa-branca em relação aos demais concorrentes, é inteligente, pois quanto menos jogos para se ganhar um título, melhor.
No clássico de amanhã, o 316 da história, o Verdão é favorito absoluto para ganhar, pois joga em casa e com o apoio de sua massa, além de ter uma equipe com melhores qualidades individuais. O time lá de baixo provavelmente colocará seu time "b", pois se arriscar em colocar o time principal e perder, toda a ilusão imposta a partir da cortina de fumaça criada para se esconder esse suposto time "a" perde o sentido.
Mas apesar deste favoritismo, o Verdão amanhã tem a obrigação de encarar esse clássico com o maior respeito e dedicação possível, esquecendo esse negócio de time principal ou reserva do outro lado. E se eles desprezam esse título, o Verdão não podemos agir da mesma forma.
Lembremos que o time lá de baixo somente está utilizando desta tática do "nem ligo para o estadual" simplesmente porque não convém ao Coronel expor as deficiências atuais de sua instituição, nada tem a ver com questões financeiras ou qualquer tipo de problema com federação ou cotas de televisão.
Amanhã vou colocar no ar um pré-jogo, já imaginando as escalações, e projetando como se pode desenrolar o clássico.
Raça Verdão, você é campeão!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário