Fala Fiel, aliás hoje é fala você torcedor apaixonado de qualquer clube desse mundão de meu Deus. Com a liberdade oferecida a mim pelos administradores desse blog de notícias, colocarei aqui o texto que postei em meu próprio blog agora a pouco.
"Agora pouco saiu a nota oficial da Conmebol a respeito do ocorrido na partida de ontem em Oruro. Amigos eu sou um Corinthiano roxo e fanático e nessas horas o time que eu torço é que menos importa. Pela primeira vez eu vi uma organização Sul Americana de futebol ser rápida e efetiva em uma punição. O Corinthains jogará todos os jogos da Libertadores 2013, pelo menos até o fim das investigações, com os portões fechados. No caso de ser o time visitante não poderá levar nenhum torcedor.
Eu sempre fui um defensor de portões fechados. Não só em casos extremos de morte, como também em qualquer tipo de briga ou invasão. Com portões fechados o clube perde muito dinheiro sem a venda de ingressos, ainda mais o Corinthians, que é o time de uma torcida imensa e muito presente. Além disso os torcedores não podem acompanhar de perto seu time do coração, nem cantar as músicas que empurram o tempo todo ali no campo. Perda de mando de campo não quer dizer nada. Isso sim causa impacto e dói em todos os responsáveis.
Amigos não existe mais a menor condição das torcidas, sejam elas organizadas ou não, sejam elas do Corinthians ou não, serem coniventes com pessoas que não vão ali para torcer, vão ali para ferir os adversários. A violência está presente no nosso dia a dia em níveis extremos, o futebol do Domingo, da Quarta a noite é a diversão, a alegria do brasileiro, não pode mais ser destruída pela violência como vem sendo a muito tempo. Os portões fechados forçam os verdadeiros torcedores que amam seu clube e carregam sua bandeira aonde vão, a entregar e banir de uma vez por todas, com o apoios dos times, esses assassinos infiltrados.
Chega, basta de violência dentro do futebol. E aqui quem fala é um educador de jovens entre 12 e 18 anos, muitos apaixonados por esse esporte e por seus times. Mas acima de tudo aqui quem fala é um CORINTHIANO que apoia e incentiva todas as federações e confederações a se utilizarem de PORTÕES FECHADOS como punição mais presente dentro de futebol.
Que o CORINTHIANS que sempre foi referência e exemplo em atitudes maravilhosas para o futebol e para sociedade, como a Democracia Corinthiana nos anos 80, seja mais uma vez responsável por uma grande mudança POSITIVA no futebol brasileiro. Eu apoio o Corinthians aonde ele estiver, da onde eu estiver, não preciso da presença física para amar e idolatrar nosso Timão. Tenho certeza que o Corinthians, sendo o clube maravilhoso que é, não vai recorrer da decisão e vai ser mais uma vez exemplo no Brasil".
A todos uma ótima noite, torcedores de todos os clubes, muita paz e união pelo fim da violência e a volta de crianças e famílias aos estádios.
De fiel para fiel.
22 de fevereiro de 2013
Portões Fechados! E que seja só o começo....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário