Uma das dúvidas que imaginamos estar pairando sobre a cabeça de Marquinhos Santos neste momento é: quem eu escalo para o ataque coxa-branca? Julio César ou Deivid?
Vamos aos fatos:
Deivid sem dúvidas foi muito importante para a recuperação da equipe coxa-branca no brasileirão do ano passado, a ponto de alguns acharem que a chegada do jogador nos livrou do fantasma do rebaixamento. A propósito, quem pensa desta forma não está cometendo nenhum exagero, pois com a presença dele no comando de ataque e com seus gols o Verdão conseguiu vitórias importantes como sobre o Atlético- MG e Palmeiras. Agora no paranaense, apesar de alguns gols como contra o Paranavaí, a verdade é que Deivid não vem jogando bem, voltando muito para buscar a bola, errando alguns passes fáceis, e consequentemente não estando no lugar que ele é decisivo, a área. Enfim, tem talento e joga muita bola, mas o momento não é dos melhores.
Já Julio César começou o campeonato alternando bons e maus momentos, tendo inclusive que disputar posição no ataque com Arthur depois que os titulares entraram na competição. Até o jogo contra o Rio Branco o jogador não era nem o favorito para assumir a vaga de titular. Porém, a chance veio, e com 4 gol no jogo, ainda que o adversário não tenha sido o mais difícil, é um feito que não pode ser descartado. Sua movimentação e oportunismo na partida de domingo o credenciaram sem dúvida a pelo menos lutar por uma chance no time titular de domingo.
Em resumo, qualquer das opções que Marquinhos Santos decidir não estará sendo injusto. E, apesar de entender que Julio César merece a vaga de titular para o clássico, Deivid ainda é Deivid, e não pode ser descartado em nenhum momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário