Ontem o Cruzeiro fez o primeiro jogo com cara de oficial e quase cinco mil torcedores compareceram ao estádio Arena Kickball, em Patos de Minas.
A partida começou com um Mamoré melhor em campo, natural para time que esta jogando junto mais tempo contra um que está se reformulando.
Aos 12 minutos do primeiro tempo, o meia Myller Alves em cobrança de falta inaugurou o placar, Fábio montou a barreira para tirar o ângulo da batida e acreditando que com isso a bola seria lançada para área, se posicionou mais para o meio do gol. Myller bateu direto para a meta, e contando com um pouco de sorte a bola bateu na trave antes de entrar. Na minha opinião, Fábio perdeu o tempo da bola e quando tentou chegar ela bateu na trave e entrou, não foi um erro absurdo, ainda mais porque, no restante do jogo ele foi impecável, não foi muito exigido mas foi firme nas poucas finalizações do adversário.
O Cruzeiro, mesmo antes do gol, já tinha tentando algumas finalizações com o atacante Vinicius Araujo, recebendo lançamentos, ele tomava a área do Mamoré. Em algum momentos foi um pouco "fominha" mas é normal por ser novo e quer muito marcarbalançar as redes.
Diego Souza aos 34 minutos recebeu um lançamento de Egídio e chutou de fora da área, com um desvio no adversário e a bola entrou. Gol de empate. O primeiro tempo acabou assim, o Cruzeiro finalizou mais e o Mamoré criando mas não conseguindo oferecer perigo ao gol de Fábio.
No início da etapa complementar, Vinicius Araujo conseguiu deixar o seu no jogo. Recebendo o cruzamento de novo do lateral Egídio e subindo mais alto que o zagueiro, cabeçou e desempatou o jogo. E vibrou muito, como vem fazendo nos treinos. Ele ainda está em visível êxtase com a oportunidade que recebeu no time profissional e aparentemente está agrando o técnico. Tem até chances de entrar com titular no clássico, dependendo das condições de Anselmo Ramon.
A partir do segundo gol, começaram as substituições e com ela o time ficou meio confuso e partiu para lances mais individuais, afinal, foram oito trocas para cada lado. No Cruzeiro as substituições foram Ceará (Mayke), Bruno Rodrigo (Nirley), Egídio (Dagoberto); Nílton (Lucas Silva), Leandro Guerreiro (Uelliton), Everton Ribeiro (Tinga) e Diego Souza (Alisson); Vinícius Araújo (Ricardo Goulart).
O terceiro gol saiu de uma jogada que envolveu os dois zagueiros, depois de lançamento pela direita, Bruno desviou de cabeça e Paulão chutou forte, a posição do jogador à distância parecia irregular. Mas o bandeira não marcou nada. 3x1.
Dagoberto era com certeza a estreia mais esperada do dia, entrou e fez uma atuação apagada. Acredito que por não esta 100% e ainda preocupado com que algum imprevisto o tirasse do clássico, ele tirou o pé. Mesmo assim, saiu dos pés dele o quarto gol. Sofreu e converteu um pênalti, embora alguns digam que não foi, mas carrinho dentro da área pra mim e para o juíz foi pênalti.
No geral o time foi bem, o quarteto da frente com Everton's, Diego Souza e Vinicius se movimentou muito bem. Destaque para Everton Ribeiro, mostrou que tem muito potencial para fazer esquecer um certo camisa 10.
Nas laterais, Ceara ajudou na marcação e Egídio subiu mais com a bola, ambos foram bem. Embora acredite que Ceará tem mais para mostrar esse ano.
A zaga não foi um sonho, em alguns momentos Paulão e Bruno ficaram confusos. Mas nada grave, porém, há algumas coisas para consertar.
Os volantes: Marcelo Oliveira (técnico) disse que tem algumas coisas para arrumar e acredito que esteja falando mais sobre essa posição, embora Nilton tenha ido bem. Leandro Guerreiro não justificou sua titularidade, eu estava entendendo que ele atuaria mais na marcação e na saída de bola. Não "apareceu" muito no jogo e em alguns momentos achei até meio desaminado.
Talvez Marcelo Oliveira mexa nisso colocando Lucas Silva no lugar do Guerreiro, Uelliton ficou pouco tempo em campo e não deu para ter noção de seu futebol. Mas pode ser "a opção" de Marcelo também.
O próximo confronto será domingo (03), contra o Atlético, que inclusive enviou um "espião" para assistir o jogo do Cruzeiro.
No decorrer da semana vou atualizando o blog sobre os bastidores do confronto do jogo de abertura do Mineirão.
Saudações celeste.
Ficha do jogo:
MAMORÉ 1 X 4 CRUZEIRO
Motivo: amistoso
Data: 27/01/2013 (domingo)
Local: Arena Kickball, em Patos de Minas-MG
Árbitro: Flávio Henrique Coutinho Teixeira-MG
Gols: Myller Alves, aos 12 min., e Diego Souza, aos 34 min do 1º tempo; Vinícius Araújo, aos 2 min, Paulão, aos 24 min., e Dagoberto, aos 42 min. do 2º tempo
MAMORÉ
Jessé; Marcelo (Evandro), Henrique (Adriano), Tyrone Power e Myller Alves; Márcio Paraíba,Caio, Anderson Tôto (Myka) e Felipe; Marlon (Jonathan) e Dinei (Reinaldo Capela)
Técnico: Toninho Cajuru
CRUZEIRO
Fábio; Ceará (Mayke), Bruno Rodrigo (Nirley), Paulão e Egídio (Dagoberto); Nílton (Lucas Silva), Leandro Guerreiro (Uelliton), Everton, Everton Ribeiro (Tinga) e Diego Souza (Alisson); Vinícius Araújo (Ricardo Goulart)
Técnico: Marcelo Oliveira
Cartões amarelos: Diego Souza, Nilton e Alisson (Cruzeiro); Jessé e Myller Alves (Mamoré)
Nenhum comentário:
Postar um comentário