Desabafo sobre o atual momento do Internacional
No ultimo domingo um dos GreNais mais importantes da história ocorreu, o ultimo GreNal do estádio Olímpico, um GreNal que ficou marcado pela raça, empenho e motivação dos jogadores do Internacional, que mesmo jogando com dois jogadores a menos durante boa parte da partida, conseguiu segurar o Grêmio e o empate por 0 a 0.
Mas que lição podemos tirar dessa partida? Neste jogo vimos o Internacional atuar como uma verdadeira equipe que luta por cada membro do grupo, que mostrou que tem capacidade e qualidade de conseguir jogar bem e conquistar títulos.
Ao mesmo tempo que admiramos esses jogadores por suar garra e dedicação, nos perguntamos se o que Fernandão falava, de que o grupo estava numa "ZONA DE CONFORTO",. Será que o treinador não tinha mesmo razão? Pois é difícil acreditar que uma equipe que consegue empatar com o terceiro colocado do campeonato brasileiro, na sua casa e ainda por cima na última partida deste estádio, com praticamento toda torcida contra sí, conseguir atuar tão mal que acabe perdendo para Figueirense e Atlético Goianiense, equipes consideradas menores, por que não tem a mesma condição financeira e assim não consegue contratar "jogadores de nome" e considerados de alto nível, será que os jogadores não estavam a fim de jogar?
Não é admissível que um clube com uma das maiores folhas salarias do país, cerca de R$ 7 milhões ao mês, não consiga demonstrar um bom futebol e assim fique durante um mês inteiro (novembro), sem marcar NENHUM ponto no campeonato brasileiro.
O que conseguimos acreditar após a partida deste domingo, foi que a equipe do Internacional tem totais condições de voltar a ser aquela equipe que foi Bi-Campeã da Libertadores da América, que foi campeã Mundial encima do todo poderoso Barcelona. Devemos acreditar que é possível sim retomarmos sim o caminho das glórias, mas ao mesmo tempo temos que entender o que ocorreu neste ano, não foi uma coisa comum, essas partidas medíocres que o Internacional realizou nestes últimos meses é reflexo do EGO de alguns dirigentes e jogadores, que acreditam ser maiores que a instituição Sport Clube Internacional, o que não são e nunca serão, pois eles podem ir mas o Inter sempre estará lá entre os maiores do mundo.
Desabafo de um torcedor colorado que acredita que esse clube voltará a ser o maior do Mundo.
Victor Thompsen Seferim
Nenhum comentário:
Postar um comentário