9 de novembro de 2012

Giovanni Luigi é reeleito presidente do Inter


Eleição é decidida no primeiro turno a favor de Luigi

Luigi é reeleito com vantagem
Em votação realizada na noite desta quinta - feira, o atual presidente Internacional foi reeleito no primeiro turno. Com o apoio massivo do Conselho Deliberativo, a eleição não chegou ao segundo turno, onde os sócios teriam o direito de votar.
Luigi comandará o Internacional em 2013 - 2014.

A eleição com a maior presença de conselheiros, 314 dos 346 possíveis, foi realizada no Centro de eventos do Complexo Beira Rio. Giovanni Luigi da chapa 1 teve o voto de 166 conselheiros, enquanto Luiz Antonio Lopes da chapa 2 teve 80 votos, Sandro Faria representante da chapa 3 teve apenas 64 votos. Para que a eleição tivesse segundo turno era necessário que o segundo colocado, conseguisse ao menos 87 votos. Somente 1 voto nulo ocorreu e mais 3 brancos.

Com Luigi, foram eleitos Marcelo de Feijó Medeiros como 1º vice-presidente e Diana Raquel de Oliveira a 2ª vice. Diana é a primeira mulher eleita na história do clube.
Após a vitória o presidente comentou: "Agora temos tempo para fazer todo um planejamento, trabalhar nas questões para os anos 2013 e 2014 e ainda as eleições do dia 15 de dezembro, de renovação do Conselho Deliberativo", disse Luigi após a confirmação da vitória.".

Luiz Antonio Lopes agradeceu ao votos: "Faltaram sete votos. Sabíamos que seria difícil. Vamos agora para o pátio tentar mudar o Conselho para ter dois candidatos na próxima eleição. Só tenho que agradecer aos 80 conselheiros que votaram em mim".

Já Sandro Farias da chapa 3, reiterou o desejo de correção na votação do conselho. "O Giovanni é o presidente. No dia 15 de dezembro, precisamos corrigir essa discrepância na votação do Conselho. A situação tem uma ampla maioria. Vai ter a eleição no pátio. O Luigi será um grande presidente, mas precisamos ter mais conselheiros".

Outro fato marcante na votação foi o encontro entre os ex-presidentes, Vitório Piffero e Fernando Carvalho. Apoiando Luigi, Fernando Carvalho lamentou a concorrência com Piffero.
– Era uma situação que eu não queria. O Piffero (vice de futebol na Chapa 2) é um grande amigo. Infelizmente, não conseguimos coligação. Eu apoio o Luigi, mas será um apoio diferente. Não posso entrar na campanha – disse Carvalho.

Piffero apenas reiterou a amizade com Carvalho: "O Carvalho é meu amigo, não muda absolutamente nada".

Protestos da torcida

 (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)
Antes do inicio da votação, cerca de 50 torcedores mostraram faixas, onde demonstravam querer o segundo turno.
– Não estamos aqui para apoiar ninguém. Só queremos o direito de votar no segundo turno – explicou Rodrigo, integrante da torcida organizada Guarda Popular.

Os torcedores acreditam que tem o direito, como sócios de decidir o futuro do clube.

No dia 15 de dezembro será realizado um pleito onde se definirá apenas a renovação do corpo de conselheiros


Nenhum comentário:

Postar um comentário