Fernandão não é mais o técnico do Inter
Na manhã desta terça - feira em entrevista coletiva, Fernandão confirmou sua saída do Internacional. O treinador comandou a equipe por 122 dias, teve algumas grandes partidas, mas seu trabalho ficou marcado pelo Inter não conseguir chegar ao G4, tropeçando para adversários da zona de rebaixamento.
Emocionado, Fernandão foi as lagrimas a falar da lealdade do volante Ygor, o treinador também mencionou Índio e Muriel.
- Acho que não vou conseguir falar. Sei que às vezes é difícil, mas o Ygor me deu uma demonstração muito grande contra o Atlético-MG (vitória por 3 a 0), estávamos sem zagueiro nenhum e ele se colocou a disposição, falou que eu não me preocupasse, que colocasse ele, disse que ia jogar. Ali, foi meu grande jogo. A atitude dele me ensinou muita coisa. Infelizmente em um determinado momento a gente perdeu a linha e isso prejudicou os resultados. Só lamento. Peço desculpas. Era um ano importante para o Inter. O elenco foi montado minuciosamente por todos. Acabou que, no papel, estava sempre maravilhoso, mas a gente nunca teve aqui dentro. Quando falei da zona de conforto, não estava mudando o foco do jogo contra o Sport. Não falei que botei o Cassiano e tirei um volante. Poderia ter inventado histórias. Falei o que sentia. O meu grande erro acho que não foi ali, foi depois. Fui amigo de quem não deveria ser. A gente aprende. Aprendi mais uma lição. Aprendi a separar amizade de profissionalismo. Me arrependo hoje. Agi como amigo e não deveria fazer isso. Se tivesse tomado uma atitude mais firme e não pensado na amizade eu teria mais uma postura diferente. Fui amigo e me perdi - reconheceu, sem citar nomes.
Sobre os motivas de ter sido demitido, Fernandão apenas disse que os jornalistas deveriam se basear nas palavras ditas por Luciano Davi anteriormente.
- Uma coisa que aprendi ontem (segunda, após a reunião decisiva com a direção). Você não pode falar a verdade no futebol. Não vou mentir, mas vou omitir. Me guardo o direito de ficar calado. Os motivos (da demissão), se são verdadeiros (que o grupo não o apoiaria no Gre-Nal), eu não posso falar nada. Só tenho que agradecer a torcida. Comentou Fernandão
"O meu grande erro acho que não foi ali (entrevista da 'zona de conforto'), foi depois. Fui amigo de quem não deveria ser. A gente aprende. Aprendi mais uma lição. Aprendi a separar amizade de profissionalismo. Me arrependo hoje. Fui amigo e me perdi".
Luciano Davi anteriormente comentou a demissão de Fernandão ocorreu por resultados não obtidos dentro de campo.
"Os resultados de campo influenciaram e temos a visão de que precisamos começar o ano com um técnico novo, que venha para a pré-temporada. Como o Fernandão estava contratado, por uma questão ética, a gente não podia procurar um técnico. Até por isso, falei para ele que a gente ia mudar". Luciano Davi.
Sobre o futuro técnico Davi comentou:
Sobre voltar ao Inter Fernandão comentou:
"Não sei. Todos sabem do amor que eu tenho pelo clube. Do que eu sinto pelo Inter. Só lamento de não ter conseguido fazer com que esse time brigasse pelo título. A responsabilidade é única e exclusivamente minha. Eu decepcionei várias pessoas que confiaram bastante em mim".
Fernandão no comando do Inter
Fernandão assumiu o cargo de treinador, após a demissão de Dorival Júnior, no dia 20 de julho. esteve a frente da equipe por 122 dias, conquistando 9 vitória, 8 empates e 9 derrotas, nos 26 jogos que comandou a equipe no brasileiro, um aproveitamento de 44,87%.
Buscando o titulo do campeonato brasileiro, Fernandão teve um bom início pelo Inter, deixando o time seis jogos invicto, a equipe começou a cair de produção e chegou a ficar 4 partidas sem vencer, sendo três derrotas e um empate. Com chances praticamente nulas de titulo, Fernandão mudou o foco para a vaga na libertadores 2013, a meta era chegar aos 70 pontos, o que para ele, garantiria a vaga. Sem conseguir repetir as escalações e com problemas nos vestiário a equipe começou a cair muito de produção e nem a vaga no G4 se tornou possivel. "Vamos começar a procurar um novo técnico, para que ele comece a trabalhar desde a pré-temporada. Sabemos o que tem que ser mudado para 2013 e já estamos trabalhando para isso. De qualquer forma, tenho certeza que o Fernandão terá um grande futuro como treinador", disse o dirigente. Fernandão comandou a equipe em 17 jogos no segundo turno do campeonato, conseguindo apenas 20 pontos, um rendimento de 39%.
Sai Fernandão, entra Osmar Loss
Após anuncio da demissão de Fernandão, a direção definiu Osmar Loss como o substituto imediato para o ex-treinador, Osmar está treinando o sub-23 do Inter, que chegou a semifinal da Copa Hélio Dourado
Loss já treinou o Inter após a demissão de Falcão em julho de 2011. Teve bons resultados a frente da equipe colorada e ganhou destaque após comandar a equipe na Copa Audi, onde Inter perdeu para o Barcelona nos pênaltis e venceu o Milan também nas penalidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário