Depois de dez anos Felipão volta ao comando da Seleção
Felipão em 2012 no Palmeiras |
Após dez anos, Luiz Felipe Scolari está de volta ao comando da seleção brasileira, o anuncio oficial será feito nesta quinta - feira (29/11), pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin. Faltavam apenas alguns detalhes para a confirmação de Felipão, uma delas, quem seria o novo diretor técnico, após Andrés Sanches, deixar o cargo de diretor de seleções, cargo agora extinto, após demissão de Mano Menezes.
Os nomes mais cotados para assumir a nova função são os do tetracampeão Carlos Alberto Parreira e de José Carlos Brunoro.
Os nomes mais cotados para assumir a nova função são os do tetracampeão Carlos Alberto Parreira e de José Carlos Brunoro.
Felipão estava desempregado desde setembro de 2012, quando deixou o Palmeiras. Felipão assume a seleção com a missão de ser campeão da Copa do Mundo no Brasil em 2014, o técnico já teve passagem pela seleção em 2002, quando venceu a Copa do Mundo da Coréia e do Japão, aquele grupo ficou conhecido como família Scolari, pela união de jogadores e comissão técnica. Depois de treinar o Brasil, Felipão treinou a seleção portuguesa, de 2003 a 2008, onde foi vice campeão da Eurocopa e quarto colocado da Copa do Mundo de 2006, em 2008 treinou o Chelsea, onde não teve sucesso, em 2009 treinou o Bunyodkor do Uzbequistão e de 2010 a 2012 treinou o Palmeiras, onde conquistou a Copa do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário