28 de novembro de 2012

Felipão é o novo técnico da seleção brasileira


Depois de dez anos Felipão volta ao comando da Seleção

Felipão em 2012 no Palmeiras
Após dez anos, Luiz Felipe Scolari está de volta ao comando da seleção brasileira, o anuncio oficial será feito nesta quinta - feira (29/11), pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin. Faltavam apenas alguns detalhes para a confirmação de Felipão, uma delas, quem seria o novo diretor técnico, após Andrés Sanches, deixar o cargo de diretor de seleções, cargo agora extinto, após demissão de Mano Menezes.

Os nomes mais cotados para assumir a nova função são os do tetracampeão Carlos Alberto Parreira e de José Carlos Brunoro.

Felipão estava desempregado desde setembro de 2012, quando deixou o Palmeiras. Felipão assume a seleção com a missão de ser campeão da Copa do Mundo no Brasil em 2014, o técnico já teve passagem pela seleção em 2002, quando venceu a Copa do Mundo da Coréia e do Japão, aquele grupo ficou conhecido como família Scolari, pela união de jogadores e comissão técnica. Depois de treinar o Brasil, Felipão treinou a seleção portuguesa, de 2003 a 2008, onde foi vice campeão da Eurocopa e quarto colocado da Copa do Mundo de 2006, em 2008 treinou o Chelsea, onde não teve sucesso, em 2009 treinou o Bunyodkor do Uzbequistão e de 2010 a 2012 treinou o Palmeiras, onde conquistou a Copa do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário