22 de junho de 2012

Um ano atrás


Muriel completa um ano como titular do Internacional


Na última quarta-feira dia 19 de junho, Muriel completou exatamente um ano como titular do gol colorado. Jogador assumiu a titularidade na partida contra o Coritiba, no Paraná no empate por 1 a 1. Com defesas fantásticas e decisivas o jogador não perdeu mais a titularidade. Anteriormente Criado na base do Inter, Muriel já teve passagens por Portuguesa e Caxias ambas por empréstimos, após as grandes atuações do jogador nos respectivos clubes,  Inter o recolocou no grupo, de onde nunca mais saiu. Muriel já soma 78 jogos com a camisa colorada.

Com a sombra de Renan e do irmão Alisson, Muriel sabe que qualquer vacilo pode lhe custar a titularidade, por isso a cada dia que passa ele se esforça mais, pois sabe que com apenas 25 anos, tem muito a evoluir com a camisa colorada. "Goleiro tem que estar pronto sempre. Tenho 25 anos e muito a crescer ainda. Acho que tenho feito bons jogos, mas não estou acomodado. Quero evoluir cada vez mais", projeta o goleiro.

Presente entre os titulares nas conquistas do bicampeonato da Recopa (2011) e do Gauchão (2012), o jovem jogador almeja participar de mais capítulos vitoriosos com a camisa do Inter. Neste sentido, o título do Brasileirão é a meta do momento. “Temos que entrar em cada jogo como se fosse uma final. Tropeços vão acontecer, mas o time tem que saber assimilar os erros e buscar corrigi-los. É um campeonato muito longo", avalia.

Como todo garoto que joga futebol, Muriel também sonha chegar à Seleção Brasileira, e para tanto quer manter a boa fase no Inter. "O que acontecer de bom é consequência do que eu fizer nos jogos. Eu boto como meta desafio por jogos. Já estou pensando no jogo contra o Sport”, garante o goleiro colorado.

Nome: Muriel Gustavo Becker
Data de nascimento: 14/02/1987
Local: Novo Hamburgo RS
Partidas: 78
Altura: 1m90cm
Estreia: 03/02/2010 (Novo Hamburgo 1x3 Inter/Gauchão).
Clubes:
2007-2008: Internacional
2009: Caxias e Portuguesa
Desde 2010: Internacional
Títulos:
Libertadores: 2010
Gauchão: 2011 e 2012
Recopa: 2011








Nenhum comentário:

Postar um comentário