16 de maio de 2012

Vasco x Corinthians - Duelo brasileiro na luta pela semi-final da Libertadores




Vasco e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h:00, em São Januário, em partida válida pelos confrontos de ida das Quartas-de-final da Libertadores da América.

Com a garantia de casa cheia, o Vasco vai para o jogo contra o Corinthians sabendo da importância que é não levar gols quando se tem o mando de campo a favor, mas também sabe que é preciso marcar gols para se ter uma boa vantagem no jogo de volta, em São Paulo.

O clima de guerra é só entre as torcidas. A torcida do Vasco já esgotou os ingressos para a partida e promete fazer mais uma vez um caldeirão para apoiar a equipe cruzmaltina o tempo todo, além de infernizar a equipe do Corinthians.

A escolha de Sandro Meira Ricci para apitar o jogo não agradou nem um pouco o presidente do Vasco, Roberto Dinamite. Sandro foi o mesmo árbitro da partida entre Corinthians x Cruzeiro, pelo Brasileirão de 2010. Naquele dia, o brasiliense marcou um pênalti duvidoso para a equipe paulista em cima de Ronaldo, que em seguida foi convertido pelo mesmo. Corinthians e Cruzeiro faziam um confronto direto pelo título brasileiro na ocasião.

O técnico Cristóvão Borges afirmou já ter o time titular na cabeça, mas resolveu fazer mistério. Dedé continua sendo o principal desfalque da equipe cruzmaltina. O zagueiro está fora também da partida de volta.

VASCO DA GAMA
Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Romulo, Nilton, Juninho (Felipe) e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro. Cristóvão Borges

Atual campeão brasileiro e com a melhor zaga da Libertadores em números, o Corinthians tem como principal objetivo um empate com gols fora de casa.

No aeroporto, os jogadores do Corinthians relembraram o pré-jogo contra o Vasco no Brasileirão passado, aonde foram recebidos com pedradas pela torcida do Vasco. Para eles, o clima hostil é mais um ponto positivo na motivação da equipe para o duelo brasileiro logo mais. O Corinthians promete um esquema especial para a chegada da delegação no estádio, visando evitar novas pedradas.

A torcida corinthiana que é conhecida por invadir os estádios adversários, tem presença garantida em São Januário.

Tite tem Edenílson como desfalque atual para a partida de logo mais. Em seu lugar entra Alessandro. O técnico também vai fazer mudanças em relação a equipe que enfrentou o Emelec, no Pacaembu.

CORINTHIANS
Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Emerson. Tite


ARBITRAGEM
Sandro Meira Ricci - Árbitro
Alessandro Rocha - Assistente #1
Roberto Braatz - Assistente #2


A Rede Globo e o Fox Sports trasmitem a partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário