20 de maio de 2012

Estréia com o pé esquerdo.


O Coxa foi até Porto Alegre enfrentar o Internacional, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2012.
Jogadores foram poupados devido ao confronto decisivo pela Copa do Brasil dessa semana e com isso a escalação inicial de Marcelo Oliveira encontrou dificuldades para atacar, o Inter dominava o inicio do primeiro tempo e aos 09’ chegou ao primeiro gol. O Cori tentava a ligação direta entre ataque e defesa, o que claro, não surtia efeito, mas na primeira trabalhada com a bola, Renan chegou à meta e perdeu o gol que seria de empate. A partir dos 25’ a equipe começou a crescer no jogo e conseguia levar certo perigo, porém o colorado ampliou o marcador. Em seguida Everton Costa marcou, mas o bandeirinha deu um impedimento inexistente.
No inicio da etapa complementar alterações foram feitas: Willian que voltou de lesão e estava sem ritmo e Anderson Aquino que novamente não acrescentou muito à equipe saíram para a entrada de Sérgio Manoel e Everton Ribeiro que já de cara quase diminuiu para o Coxa. O Verdão ainda equilibrou o jogo e exigiu do goleiro Muriel uma boa defesa. Mas quando já se chegava ao final da partida o Internacional cresceu e ficou perto do terceiro gol, diante da defesa assustada do Coritiba. No apito final o placar ainda era o do primeiro: 2x0.
Estrear fora de casa, diante de um time recém eliminado da Libertadores e também campeão estadual não é fácil, porém eu pergunto: por que o MO não iniciou o jogo com a equipe que jogou o segundo tempo? E por que a diretoria não dispensa jogadores que não estão mostrando a que vieram e contrata novos, de preferência atacantes? Lembrando que esse é o terceiro jogo sem gols do Coxa e o quarto sem sair vitorioso. E isso se deve também as más finalizações, que nos últimos jogos têm se tornado frenquentes, gols quase imperdíveis não são feitos.
É só a primeira rodada, tem ainda muito o que acontecer, só não se pode ficar indiferente as deficiências que vêm se mostrando presentes desde o Paranaense.



Nenhum comentário:

Postar um comentário