24 de maio de 2012

Coritiba pela 5ª vez nas semifinais!


Com o Vitória precisando de no mínimo um empate com gols e o Coxa da vitória, o jogo começou movimentado. Até os 15 minutos iniciais o Verdão conseguiu ditar um pouco o ritmo da partida, chegando com perigo, porém, após isso o time deu uma desacelerada e o rubro-negro conseguia chegar e ainda abriu o placar aos 25 minutos. Foi o que bastou para o Coxa acordar de vez e ir pra cima. Com uma rápida reação apenas 2 minutos depois o empate aconteceu, com gol de cabeça de Everton Costa. E então a pressão alviverde voltou e já nos minutos finais, Sérgio Manoel, apresentando uma excelente atuação, lançou Everton Ribeiro na área que foi derrubado, pênalti. Ele mesmo cobrou: bola de um lado, goleiro de outro, era o gol da virada.
Para iniciar a etapa complementar, Marcelo Oliveira tirou Renan Oliveira que pouco acrescentou e colocou Lincoln, que já na primeira participação chegou com perigo à meta baiana. Mas o Vitoria não estava morto, também ia pra cima e chegou perto do segundo gol em algumas oportunidades. Porém, o Cori aplicou um contra-ataque fatal, começando com Sérgio Manoel tocando rapidamente para Everton Ribeiro que lançou para Lincoln e terminando com o golaço de Roberto. Vendo que a classificação estava praticamente selada, Oliveira sacou E. Ribeiro e Roberto para colocar Vinicius e Anderson Aquino. Com a vantagem, restava ao Verdão administrar o jogo, mas cabia o quarto gol ainda e este veio mais uma vez de Everton Costa, após rebote do goleiro. Fim de jogo e no placar: Coritiba 4x1 Vitória.
O Coxa está pela quinta vez nas semifinais da Copa do Brasil, e a terceira nos últimos quatro anos. O próximo adversário é o São Paulo e o primeiro jogo deverá ser só no dia 13/06, com local e horário a serem definidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário