18 de março de 2012

Vitória que importa


Independentemente do resultado (3x2 para o São Paulo), o clássico foi eletrizante e imprevisível do inicio ao fim, pena que o placar terminou desfavorável ao Santos.

O primeiro tempo foi todo do São Paulo, que dominou o meio e encurralou o Santos no seu próprio campo. As finalizações tricolores eram ruins, mas Casemiro conseguiu abrir o placar, após cabeçada infeliz de Edu Dracena, que impediu a defesa certa do goleiro Rafael. Aliás, o camisa um foi fundamental para que o placar de 1x0 fosse mantido, pois o estrago poderia se pior.

O Santos voltou melhor no segundo tempo, e logo aos seis minutos o Peixe empatou o jogo, após cobrança de escanteio de Elano, falha geral na defesa do São Paulo e finalização de Edu Dracena. Com a expulsão de Rodrigo Caio, o Santos ficou em vantagem numérica e a virada parecia certa no Morumbi. Mas a lentidão da defesa viria a ser decisiva no clássico. Após boa jogada entre Luis Fabiano e Lucas, o camisa nove são paulino se projetou na área e o juiz marcou pênalti. O artilheiro não perdoou e colocou novamente o São Paulo na frente.

O Santos vacilou no final e perdeu o clássico para o São Paulo
Os donos da casa então tentaram segurar o resultado, mas não esperavam uma falha de Casemiro, que perdeu a bola para Alan Kardec que em seguida tocou para Neymar fazer o seu, empatando a partida em 2x2. Com a saída de Luis Fabiano para a entrada de mais um zagueiro, a vitória do Santos parecia algo iminente, pois o time da casa se limitava a segurar o empate. Mas a defesa santista falhou e deixou Lucas avançar sozinho e decidir (impedido) no rebote de Cortez.

Derrota em clássico sempre é desagradável, mas não significa muito em relação ao Campeonato Paulista, pois é fato que os quatro grandes se classificarão para as quartas de final, só falta saber em que colocação. O Santos tem um jogo decisivo contra o Juan Aurich na próxima quinta feira no Pacaembu, pela Libertadores da América. Uma vitória praticamente garante o time na próxima fase, e essa é a vitória que realmente importa.

Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário