10 de março de 2012

[Pós-Jogo] Atlético-MG 4 X 2 Nacional – Galo passa sufoco mais consegue a virada e soma agora a 6° vitória consecutiva

Marcos Rocha comemorando o primeiro gol do Galo na partida

Atlético e Nacional se enfrentaram hoje às 16 horas no estádio Arena do Jacaré em Sete Lagoas. O Galo passou um grande sufoco contra a equipe de Nova Serrana, o Nacional chegou a ficar duas vezes na frente do marcador, mais a equipe alvinegra reagiu e conseguiu virar o placar vencendo a partida por 4 a 2. Com o resultado a equipe alvinegra somou a sua 6° vitória consecutiva, mantendo assim o 100% de aproveitamento. 

Marca histórica
O Galo também igualou o seu melhor início de campanha no Mineiro, que aconteceu em 1995, quando o time também venceu os seis primeiros jogos.

1° Tempo
Mal começou a partida e aos 11 minutos o Nacional abriu o placar, Éder sofreu pênalti de Marcos Rocha e Alex Maranhão abriu o placar para o time de Nova Serrana, 1 a 0 Nacional.
Sem se abater com o gol sofrido, o Galo empatou a partida 1 minuto depois com Marcos Rocha, o lateral que cometeu o pênalti se redimiu e deu um belo chute de fora da área e empatou a partida, 1 a 1.

A equipe de Nova Serrana quase ficou em vantagem no marcador novamente, aos 21 minutos Rodrigo chegou a linha de fundo cruzando a bola, Renan Ribeiro saiu mal e espalmou nos pés de Éder que quase fez o gol, mais Richarlyson tirou a bola em cima da linha.
Jogando mal a equipe alvinegra foi assustar o goleiro do Nacional aos 39 minutos em uma cabeçada do artilheiro André, mais Ranieri fez uma linda defesa, impedindo a virada do Galo.

2° Tempo
A segunda etapa começou com mudanças no time alvinegro, o técnico Cuca optou pela entrada do meia Mancini no lugar do improvisado Carlos César. Mais quem começou pressionando foi o Nacional, e logo aos 11 minutos, Alex Maranhão cruzou e Éder livre só completou, 2 a 1 Nacional.

Atrás do placar a equipe alvinegra começou a pressionar o Nacional, e três minutos após sofrer o gol, André recebeu um lindo passe de Guilherme e empatou a partida, 2 a 2.

Com dificuldades para entrar na defesa do Nacional, o técnico Cuca aos 23 minutos, decidiu colocar velocidade no jogo, e optou em tirar o volante Fillipe Soutto para a entrada do velocista Neto  Berola. E aos 24 minutos, Neto Berola que tinha acabado de entrar na partida, cruzou rasteiro para a área, a bola sobrou para Guilherme que chutou no ângulo marcando um golaço e virando a partida, 3 a 2 Galo.

Aos 27 minutos, Neto Berola novamente deu uma de garçom ao servir agora o atacante André, que de cabeça marcou o seu segundo gol na partida e o quarto do Galo, garantindo assim a vitória suada do Galo, 4 a 2 Atlético.

Artilheiro

André é o novo artilheiro da competição com 7 gols
Com os dois gols feitos, o atacante André se tornou o artilheiro isolado do campeonato, somando 7 gols contra 6 do cruzeirense Wellington Paulista.

Ficha Técnica
ATLÉTICO-MG 4 X 2 NACIONAL

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 10 de março de 2012, às 16 horas
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Cartões amarelos: ATLÉTICO-MG: Guilherme e Fillipe Souto. NACIONAL: Alex Maranhão, Wellington e Marcão

Gols:
ATLÉTICO-MG: Marcos Rocha, aos 13 minutos do 1° tempo, André, aos 14 e aos 27 minutos do 2° tempo, e Guilherme, aos 24 minutos do 2°tempo
NACIONAL-MG: Alex Maranhão, aos 12 minutos do 1° tempo, e Éder, aos 11 minutos do 2° tempo

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Leandro Donizete, Fillipe Soutto (Neto Berola), Carlos César (Mancini) e Escudero; André e Guilherme (Danilinho)
Técnico: Cuca


NACIONAL: Raniere; Eber (Arílton), Wellington, Luizão e Rodrigo; Lucas, Marcão, Jean Cléber e Alex Maranhão (Juninho Frizzi); Reinaldo Alagoano (Sebá) e Éder 
Técnico: José Ângelo



Nenhum comentário:

Postar um comentário